Sony revela estar muito feliz com o desempenho comercial de Returnal e Ghost of Tsushima

Sony revela estar muito feliz com o desempenho comercial de Returnal e Ghost of Tsushima

Continuará os esforços em Novas IPs em First-Party e Second-Party
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Criar novas franquias e IPs é sempre muito importante para qualquer indústria, tanto para inovar a arte e a tecnologia, quanto para impulsionar a criatividade e diversidade de catálogo que uma emrpesa pode oferecer ao seu público.

Felizmente, a Sony Interactive Entertainment sempre teve um histórico de maestria nesse assunto, e em todos os seus anos de mercado com o PlayStation isso foi visível, seja com a criação de franquias como God of War, The Last of Us, Uncharted, Gran Turismo, Killzone, Horizon, ou de IPs únicas como Demon's Souls, Dreams, Returnal, Bloodborne, The Last Guardian e Gravity Rush.

Isso não será deixado de lado no PS5, e durante uma recente teleconferência com acionistas, foi destacado alguns dos planos futuros da PlayStation Studios e do seu crescimento quanto a gestão de recursos aos setores First-Party e Second-Party.

Primeiramente, falaremos de duas recentes IPs: Ghost of Tsushima, lançado pela Sucker Punch Productions ao PS4, e Returnal, lançado pela Housemarque ao PS5. Ambos foram novas criações muito sólidas, tanto artisticamente quanto em sua parte técnica, e foram recebidas com grande apelo de crítica e de forma comercial.

Graças a isso a Sony já as considera um sucesso, conseguindo atingir os esforços e expectivas da empresa. Será que veremos um Returnal 2 e Ghost of Tsushima 2 muito em breve? Estaremos de olho nos bastidores.

Quanto ao investimento em Second-Party, a SIE e seu PlayStation Studios definiram um plano. Investir em novos estúdios e Novas IPs, como na Haven Studios da Jade Raymond, e na Firewalk Studios, estúdio de Harold Ryan, ex-CEO da Bungie.

Esse crescimento agudo em Second-Party e First-Party também verá crescimento com aquisição de estúdios, algo que foi confirmado no relatório.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pLmliYi5jby9NcHd4Um1TL2ltYWdlMC0xLmpwZw==

Tudo parece muito bem estabelecido e planejado para o futuro da gigante nipo-americana com seu PS5, e você, o que acha isso?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.