Sony fala sobre o seu modelo de crescimento do PlayStation além dos consoles

Sony fala sobre o seu modelo de crescimento do PlayStation além dos consoles

Apenas os títulos que forem Live-Service (GAAS) chegarão a outras plataformas além do PS5
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Depois da aparente chegada de Uncharted 4: A Thief's End nos PCs, a Sony Interactive Entertainment colocou um ponto final ao debate de como ficará suas futuras produções, agora que temos o PlayStation 5 no mercado atual.

Então, como será a estratégia de exclusivos e de crescimento além do console tradicional? Começando pelo Cloud Gaming (PS Now), a Sony pretende expandir o seu serviço de streaming para o Mobile, igual ao Xbox Cloud Gaming, portanto, Android e iOS.

Quanto aos exclusivos de PlayStation 5, eles se manterão praticamente intactos, com as novas produções de IPs no calibre de Ghost of Tsushima, God of War, The Last of Us, Marvel's Spider-Man e demais outras sendo lançadas apenas para o PlayStation 5. Isso significa que títulos recentes como Returnal e Ratchet & Clank: Rift Apart não chegarão ao PC.

A única diferença será nos títulos de formato Open Player Based (o famoso modelo Live-Service/GAAS). De acordo com a Sony Interactive Entertainment, jogos novos desse formato poderão ver seu caminho de chegada a outras plataformas além do PS5 (como o recente Destruction AllStars).

Também temos detalhes sobre alguns jogos legados, os de PS4. Estes estarão chegando ao PC em futuros meses e anos, como o recente Horizon: Zero Dawn e Days Gone, e mais proximamente, Uncharted 4.

O futuro parece muito brilhante para os usuários de PS5, com grandes títulos vindo por ai, e os mais antigos podendo ganhar mais público graças a uma versão adicional no PC. Você está feliz com as decisões recentemente anunciadas pela empresa?

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,