Segundo Jeff Grubb, a Lucasfilm Games está fechando múltiplos acordos para Star Wars

Segundo Jeff Grubb, a Lucasfilm Games está fechando múltiplos acordos para Star Wars

Incluindo um possível Star Wars da Microsoft e novos jogos de Star Wars no Xbox Game Pass hoje
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A semana está bastante agitada, e parece que as coisas ainda podem continuar a se balançando nos próximos dias, ao menos de acordo com o conhecido jornalista da VentureBeat, Jeff Grubb.

Como coletado pelo Nibellion, a Disney Company e a Lucasfilm, por meio da sua divisão Lucasfilm Games, tem múltiplos planos vindo por ai em termos de Star Wars, que como lembramos, em Janeiro de 2021 teve seu rompimento de exclusividade com a Electronic Arts, podendo ser possível criar jogos da marca sem a necessidade de ter a editora por trás, com a sua conhecida divisão EA Star Wars, aberta em 2013.

IMAGEaHR0cHM6Ly9nYW1lc2FsaGVpb3MuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDIxLzAxL2x1Y2FzZmlsbV9nYW1lc18xLmpwZw==

Bom, segundo Grubb, a Lucasfilm Games tem muitos planos de Star Wars nos videogames, e supostamente está ''fechando negócios para vários jogos de Star Wars''. Como você também deve se lembrar, recentemente foi anunciado que a Massive Entertainment, lembrada por Tom Clancy's The Division 1 e 2, está criando um novo jogo de Star Wars em mundo-aberto, publicado pela Ubisoft, e utilizando da SnowDrop Engine.

Também lembramos de Jason Schreier, que mencionou a criação de um Star Wars: KOTOR Remake em produção atual, uma reedição do clássico exclusivo de Xbox e PC lançado em 2003 pela BioWare e Microsoft. No entanto, esse projeto não teve haver com nenhuma dessas duas, com o remake ficando a cargo da Aspyr Media, divisão da Embracer Group. A Aspyr em 2018/2019 contratou vários veteranos da BioWare, para criar ''o maior projeto de toda a empresa.''

De acordo com Schreier, esse projeto é Star Wars: Knight of the Old Republic Remake, com destino agora de ser uma IP multiplataforma, ou seja, também ganhando espaço nas plataformas PlayStation, com o desenvolvimento já em plena produção.

Grubb diz que um desses novos jogos de Star Wars pode estar a cargo da Microsoft e seu Xbox Game Studios (recentemente tivemos rumores que um projeto de The Mandalorian supostamente pode estar sendo feito no Xbox). Concluindo essa parte da Microsoft, ele diz que vários jogos de Star Wars podem chegar ao Xbox Game Pass ainda hoje.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque