Sega diz não possuir problemas com fan-games do sonic contanto que não tenha lucro envolvido

Sega diz não possuir problemas com fan-games do sonic contanto que não "tenha lucro envolvido"

A publisher tem sido bem tranquila quanto a projetos de fãs até então
#Games Publicado por alphace-verde, em

Projetos feitos por fãs baseados em franquias de videogames geralmente estão em terreno instável na era moderna, com muitas empresas obrigadas a desligar jogos de fãs para proteger sua propriedade intelectual. A Sega geralmente tem sido mais quanto a isso, e Katie Chrzanowski, Gerente Associada de Influenciadores da Sega of America, recentemente entrou em contato com os fãs da Sonic no Twitter para tratar do assunto.

Chrzanowski afirma que a empresa geralmente não tem problemas com jogos de fãs do Sonic, desde que não sejam monetizados. Ela fornece a ressalva de que, "por razões legais", pode haver exceções ocasionalmente.

Olá fãs do Sonic - Eu aprecio que todos vocês tem se perguntando e preocupado sobre jogos de fãs e monetização!

Enquanto nenhum lucro estiver envolvido, geralmente não há problema com vocês usando nosso garoto azul para aprimorar suas habilidades de arte e desenvolvimento.

*(Por razões legais não posso prometer que todo o conteúdo está ok))

A abordagem aberta da Sega para abraçar projetos de fãs aparentemente funcionou bem para a empresa, como evidenciado pelo clássico moderno Sonic Mania. O jogo foi desenvolvido por Christian Whitehead que, antes de sua estreia oficial no Sonic, era um membro proeminente da comunidade de fan-games do Sonic. Quando Whitehead se aproximou de Sega com seu protótipo "Sonic Discovery", a empresa foi altamente receptiva e permitiu que ele liderasse o desenvolvimento em um jogo oficial. Sonic Mania, que premiamos um 9/10 em nossa revisão, é comumente considerado como um dos maiores títulos do sonic nos últimos anos.

alphace-verde
alphace-verde
Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque