Rumor | Após as Steam Machines, a Valve está trabalhando em seus próprios Consoles de videogame

Rumor | Após as Steam Machines, a Valve está trabalhando em seus próprios Consoles de videogame

Empresa tem uma divisão inteira para Hardware, e estaria entrando no mundo dos consoles
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como informamos a você nos últimos dias, as declarações recentes de Gabe Newell, o CEO da Valve, que permitiram ao público prever um retorno da empresa, historicamente ancorada nos jogos de PC, no mundo dos consoles domésticos, causaram espanto geral.

As palavras de Gaben imediatamente fizeram os jogadores viajarem com a imaginação, que nestas horas discutem os planos que a empresa da Steam pode estar preparando para o futuro.

Tem-se falado de uma possível, mas bastante improvável, chegada da Steam no PlayStation, Xbox e Switch, mas também de qualquer porte de títulos originais, o que poderia ver em Half-Life: Alyx para PS VR um excelente exemplo.

Para colocar mais fogo no fogo, aqui estão as declarações de um ex-funcionário da Valve que, falando na ResetEra, explicou no que Gaben e seus associados poderiam estar trabalhando nos seus estúdios.

De acordo com o que a fonte revela (verificada pelos moderadores do fórum), há algum tempo a Valve estava trabalhando em seu novo console de videogame, uma "Steam Machine feita da maneira certa".

Após o fracasso de seus PCs pré-montados, parece que a empresa iniciou um novo projeto para competir no setor de consoles, mas no momento não é possível saber se a ideia foi perseguida ou abandonada pela empresa norte-americana.

As chances, em qualquer caso, poderiam ser maiores do que se poderia imaginar, já que a Valve teria criado um novo laboratório interno dedicado à produção de hardware, talvez construído especificamente para seu novo console.

Veremos se a Valve tem algum anúncio a fazer nos próximos meses, com Newell garantindo que "saberemos mais sobre isso até o final do ano".

Fonte 1: every eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque