Returnal é um jogo muito difícil? Housemarque fala sobre o assunto em entrevista

Returnal é um jogo muito difícil? Housemarque fala sobre o assunto em entrevista

Os finlandeses comentaram o assunto numa entrevista recente
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Returnal está agora disponível para PS5 e, embora o título tenha sido recebido com entusiasmo pela crítica e pelo público, alguns jogadores não gostam de algumas peculiaridades do trabalho da Housemarque.

Se alguns usuários disseram que ficaram desapontados com o sistema de resgate e de saves adotado por Housemarque para moldar a experiência roguelike do jogo, outros acreditam que Returnal atinge picos excessivos de dificuldade.

O estúdio finlandês agora está ciente de que não deixou todos felizes com suas escolhas de design, mas através das palavras do diretor do jogo, Harry Krueger, e do diretor de marketing e desenvolvimento de negócios, Mikael Haveri, ele reivindicou todas as decisões tomadas durante a fase de desenvolvimento:

“Começamos o desenvolvimento há quatro anos e não acho que a visão tenha mudado muito. Os jogos da Housemarque são conhecidos por seus, digamos... Desafios... Geralmente são difíceis."

"Em Nex Machina, por exemplo, você pode enfrentar O jogo na dificuldade Fácil, mas você nunca chegará ao último nível, e então existem outros desbloqueáveis, etc. Portanto, há uma mentalidade de 'fácil de aprender, mas difícil de dominar' na base."

"Sem um desafio, achamos que você não pode sentir aquela forte sensação de realização, sabe? Quanto mais perto você chegar do limite da frustração, maior será a sensação de triunfo quando finalmente conseguir prevalecer."

Esse é um tema já bastante discutido nos últimos anos no caso dos jogos da FromSoftware, que após nascerem como nichos de produções atingiram o grande público, em alguns casos desencadeando reações negativas de quem busca uma experiência mais permissiva (e solicitou um Easy Mode para Sekiro: Shadows Die Twice).

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: IGN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque