Remedy Entertainment comemora o aniversário de 11 anos de Alan Wake com os fãs

Remedy Entertainment comemora o aniversário de 11 anos de Alan Wake com os fãs

Foi lançado no Xbox 360 como o primeiro fruto de parceria da empresa com a Microsoft Game Studios
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Em 2005 a Remedy Entertainment tinha acabado de se divorciar de sua parceria com a Rockstar Games, que havia um contrato de publicadora e desenvolvimento externo para dois de seus jogos, que como sabemos, são Max Payne e Max Payne 2.

Após o segundo jogo da franquia, a empresa vendeu a IP totalmente para a Rockstar e encerrou sua parceria de Dev/Publisher com a subsidiária da Take-Two Interactive, voltando a ser novamente uma empresa totalmente independente. Nesse mesmo ano, na E3, eles mostraram uma demo de sua próxima obra, que agradou muito os olhos da crítica por sua qualidade gráfica muito alta para os padrões.

O jogo era um título com uma pegada ainda investigativa e noir, porém mais condensada no lado de suspense/thriller, no formato de Mundo-Aberto e protagonizado por um escritor chamado Alan. Ele seria um título com uma pegada maior na ação, influenciada por GTA, porém como você deve saber, quase tudo isso foi reformulado.

Em 2006 eles assinaram um acordo de 10 anos com a Microsoft Game Studios, famosa divisão de videogames do Xbox, na época conhecida por franquias como Halo, Fable, Project Gotham Racing, Mass Effect, Splinter Cell, Gears of War e Forza Motorsport. A oportunidade de crescer como uma quase First-Party foi algo que lhe agradou bastante, e foi assim que tivemos o aclamado Alan Wake.

Seu cenário e fórmula foram bastante mudados ao longo dos 5 anos de desenvolvimento, até que a versão final voltou a aparecer na Xbox E3 2009, com Sam Lake no palco, com sua data de chegada para Maio de 2010. O título foi lançado como exclusivo de Xbox 360, e rapidamente virou um Classic-Cult.

Até hoje se pede por uma sequência do clássico, que em 2012 ganhou versão para Windows após muitos pedidos da Remedy para a Microsoft, que não tinha tanta confiança, mas que tal versão acabou sendo um excelente fator para crescimento na marca da franquia.

Comemorando seu décimo primeiro aniversário, a Remedy foi no Twitter, agradecendo os fãs por toda essa paixão pela franquia e por todo seu enredo ao longo de tantos anos.

Alan Wake já está disponível de forma exclusiva para Xbox Series X|S, Xbox One, Xbox 360 e Windows PCs.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque