Red Dead Redemption II já vendeu 37 milhões de unidades

Red Dead Redemption II já vendeu 37 milhões de unidades

Franquia Red Dead como um todo alcançou a marca de 60 milhões de cópias
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Este final da tarde vem sendo bombástico, pois a Take-Two Interactive acabou de terminar sua teleconferência com acionistas e investidores, e anunciou planos semelhantes aos da Ubisoft, de foco em títulos Free-to-Play e Live-Service.

Bom, a matéria de agora não é focada nesse assunto no momento, mas sim para falar de uma das divisões da Take-Two, a querida Rockstar Games.

Sua série Red Dead estreou no Xbox Original e PS2 com o título Red Dead Revolver, e desde então recebeu mais dois títulos, Red Dead Redemption no Xbox 360 e PS3, e Red Dead Redemption II, no Xbox One, PS4, PC e Stadia.

Durante a teleconferência, a Take-Two informou que a franquia atingiu o marco de 60 milhões de cópias vendidas, com Red Dead Redemption II vendendo 37 milhões de unidades.

Isso significa que RDR2 vendeu 1 milhão de cópias durante os últimos 3 meses, bastante impressionante.

Eles também destacam que as vendas de Red Dead Online (Stand-Alone) estão inclusas nesse pacote de vendas, então fica um pouco difícil analisar os dados com total propriedade.

Também foi informado que Red Dead Redemption II foi o 2° jogo mais vendido dos EUA nos últimos 3 anos (2018/2019/2020).

Em 2018, o título mais recente da Rockstar não conseguiu vencer de Call of Duty: Black Ops 4, que vendeu mais de 25 milhões de cópias em um ano, superando Red Dead Redemption II.

No ano seguinte veio Call of Duty: Modern Warfare, mais uma vez superando Red Dead Redemption II, com este título da Infinity Ward e Activision vendendo mais de 35 milhões de cópias em um ano.

2020 também se repetiu, com Call of Duty: Black Ops Cold War vendendo 7 milhões de cópias em apenas uma semana de lançamento, derrubando Red Dead Redemption II outra vez.

São ótimos números para RDR2 no entanto, uma vez que é uma franquia e jogo muito mais específico para um nicho de jogadores, e só pelo fato de já ter quase 40 milhões de cópias vendidas, é um marco bastante impressionante.

IMAGEaHR0cHM6Ly9wYnMudHdpbWcuY29tL21lZGlhL0Uxc21MLVdYRUFzdl9Xbj9mb3JtYXQ9anBnJm5hbWU9bWVkaXVt

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque