Ratchet & Clank: Rift Apart | Insomniac Games fala sobre as inspirações e personagens do jogo

Ratchet & Clank: Rift Apart | Insomniac Games fala sobre as inspirações e personagens do jogo

Revela que o título foi inspirado no acoamado filme de natal 'A Felicidade Não Se Compra' de 1946
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Com Ratchet & Clank: Rift Apart fazendo sua estreia no PlayStation 5, os devs da Insomniac Games revelam mais detalhes sobre sua próxima produção altamente esperada.

Em particular, eles contaram alguns antecedentes sobre os temas do jogo e a gênese do novo personagem Rivet.

Durante entrevista concedida à Variety, alguns devs confirmaram que a ideia de viagem entre dimensões foi levada em consideração desde o início, mas que a inspiração para explorar este tema já chegou de uma fonte completamente inesperada, um dos filmes de Natal mais famosos de todos os tempos, a saber, It's a Wonderful Life (por aqui, A Felicidade Não Se Compra) de 1946.

Como poderia ser uma dimensão alternativa de Ratchet & Clank? E, em particular, como seria a vida de Ratchet se ele não tivesse Clank? Estas são algumas das perguntas que o diretor criativo Marcus Smith se fez no início de desenvolvimento do novo episódio.

A partir daqui, a equipe repensou a história do protagonista de It's a Wonderful Life, George Bailey (interpretado por James Stewart), que no filme descobre como seria a vida de seus entes queridos se ele nunca tivesse existido.

Ele se inspirou nessa ideia para aprofundar ainda mais as personalidades dos personagens de forma direta e natural, sem recorrer a truques mais óbvios como o de possíveis versões malignas dos próprios protagonistas.

Em relação a personagem de Rivet, a animadora principal Lindsey Thompson a descreve assim:

"Apesar de sua pele exterior forte e comportamento fria, ela nunca é cínica, sombria ou cruel. Claro, ela pode não saber a melhor maneira de se comportar em um contexto social, sendo ruim nisso, mas certa que ela não é tímida."

"Ela está em uma missão para o bem, para proteger a si mesma e aos habitantes inocentes atormentados pelo imperador Nefarious e seus capangas."

Ratchet & Clank: Rift Apart chegará em 11 de Junho de 2021, exclusivamente ao PlayStation 5.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: GamesRadar+
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque