PS5 & PS VR 2 | Sony registra uma patente para recriação de ambientes reais dentro de videogames

PS5 & PS VR 2 | Sony registra uma patente para recriação de ambientes reais dentro de videogames

Utilizanzando a IA, dando mais fotorealismo e qualidade para a Realidade Virtual
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Sony Interactive Entertainment Japan registrou em outubro de 2020 uma patente intitulada 'Ambientes Internos Gerados por AI com Base na Geometria Externa', na qual se tornou pública há algumas horas, provavelmente ligada ao PlayStation VR 2, mesmo que não haja certezas sobre isso.

A patente em questão pressupõe a possibilidade de criar a jogabilidade de um videojogo a partir de um local real, por exemplo, poderia ser possível criar um cenário a partir do próprio quarto ou de um jardim ou de qualquer outro local, conforme ilustrado na imagem anexa da documentação que você pode encontrar abaixo.

É provável que a tecnologia em questão diga respeito ao PlayStation VR 2, mesmo que na realidade pareça casar melhor com a Realidade Aumentada e com um visualizador independente e sem fio, não estritamente ligado a um console físico.

Em qualquer caso, como sempre reiteramos nessas situações, não é certo que a patente se destina a ser efetivamente refletida na realidade, além disso, a ideia pode não estar ligada ao novo Headset de realidade virtual da Sony, mas sim ser projetada para um celular com App de AR.

As possibilidades são muitas, as certezas poucas (na verdade, nenhuma), então relatamos o que surgiu para registro, mas no momento é difícil desequilibrar com hipóteses concretas.

IMAGEaHR0cHM6Ly93d3cuZXZlcnlleWUuaXQvcHVibGljL2ltbWFnaW5pLzA2MDUyMDIxL3ItcGxheXN0YXRpb24tdnItMl9ub3RpemlhLnBuZw==

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Patent scope
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque