Preso em um jogo de PS5? Sony registra patente de ajuda aos jogadores

Preso em um jogo de PS5? Sony registra patente de ajuda aos jogadores

Na qual ao invés de solicitar um guia de ajuda, vai diretamente para um "especialista"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Logo após o anúncio de uma nova parceria entre o PS5 e a Discord, uma patente depositada pela Sony Interactive Entertainment retorna para chamar a atenção do público.

O documento foi de fato depositado nos arquivos da OMPI (Organização Mundial da Propriedade Intelectual) já no decorrer de 2019, mas só agora encontrou permeabilidade para captar a atenção da comunidade gamer.

A patente apresenta uma solução peculiar que visa apoiar jogadores em dificuldade com o avanço dentro de um determinado título disponível no console PlayStation.

Em vez de tentativa e erro ou de buscar conselhos em um guia dedicado, a tecnologia coberta pelo documento permitiria que os usuários da Sony recebessem ajuda diretamente de um ''especialista".

O serviço, dispensado em tempo real, proporcionaria colocar o jogador e o assistente em comunicação direta, podendo este último oferecer ao utilizador conselhos úteis para identificar um caminho correto, ultrapassar um Boss, desbloquear ainda mais uma habilidade para a sua personagem.

Uma solução certamente sugestiva, mas que no momento não encontrou aplicação concreta no PlayStation 5. Afinal, as patentes nem sempre encontram uso concreto, mas nunca se sabe: Em caso de uma possível implementação futura, você usaria essa tecnologia no PS5?

Fonte 1: every eye
Fonte 2: WIPO
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque