Perfect Dark completa 21 anos de vida desde o seu lançamento

Perfect Dark completa 21 anos de vida desde o seu lançamento

Jogadores comemoram o marco clássico da Rare Ltd. para o N64
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Perfect Dark foi o sucessor espiritual de GoldenEye 007 da Rare Ltd., sendo feito pela mesma equipe que criou o jogo do James Bond, e incrivelmente, consegui não só superar o GoldenEye em termos de qualidade técnica e artística, quanto superar suas notas.

Enquanto o GoldenEye 007 consegui uma nota 96/100, Perfect Dark superou-o, tirando a métrica quase perfeita de 97/100. No entanto, se em crítica e público o jogo superou totalmente o título de James Bond, o mesmo não se traduziu em vendas.

Muito se especula porque ele não vendeu tão bem. GoldenEye foi um dos últimos jogos feito pela Rare Ltd. a ser publicado pela Nintendo, para o N64, vendendo mais de 8 milhões de cópias, tendo um grande e amplo apoio de marketing para ser um grandioso System-Seller da plataforma.

O mesmo não se traduziu tanto ao Perfect Dark. O jogo ''quase'' perfeito da Rare não foi publicado pela Big N, sendo um título auto publicado e desenvolvido pela própria Rare, sem envolvimento da Nintendo, e com isso, teve um apelo comercial mais tímido. Também não ajudou que o título veio numa época em que o N64 estava no final de seu ciclo de vida, prestes a ser sucedido pelo GameCube, então resultou no título vendendo singelas 2,6 milhões de unidades.

Ele continuou sendo um considerado um dos ápices de FPS, sendo um classic-cult da indústria. A equipe de GoldenEye e Perfect Dark por sua vez, deixou a Rare entre os anos de 2001 a 2002, quando o estúdio estava passando por várias dificuldades financeiras, algo que atingiu muito da indústria de videogames na época. Estes fundaram a Free Radical Design, sendo autores da série TimeSplitters.

Comemorando esse histórico aniversário, veio o The Game Awards, que lembrou os fãs que o título aclamado da Rare completou 21 anos de vida.

No momento atual, Perfect Dark vem sendo revivido pela The Initiative, um novo estúdio fundado em 2018 pela Microsoft, liderado pelo grandioso Darrell Gallagher, uma das maiores mentes por trás de séries como Call of Duty e Tomb Raider.

O título é considerado um Thriller de Agente Secreto, sendo um FPS-Stealth de Ação-Aventura ambientado num futuro Echo Sci-Fi.

SXkzVmROU01rN1E=

Perfect Dark (original) está disponível agora para Xbox Series X/S, Xbox One, Xbox 360 e N64.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque