O cancelado Fallout: Van Burren da Black Isle está sendo revivido como um mod de Fallout: New Vegas

O cancelado Fallout: Van Burren da Black Isle está sendo revivido como um mod de Fallout: New Vegas

Jogadores começam o trabalho de recriação do que era pra ser o Fallout 3 original
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Originalmente, a Black Isle Studios estava trabalhando em um jogo que acabaria se tornando Fallout 3. O projeto, codinome 'Van Buren', infelizmente foi cancelado em 2003, tornando-se uma lenda entre os fãs da Franquia Fallout.

No entanto, parece que o projeto cancelado pode finalmente ver a luz do dia, como um mod para Fallout: New Vegas. Conforme descoberto pela PC Gamer, Revelation Blues é um mod que visa recriar o que teria sido a sequência de Fallout 2 em New Vegas.

Antes de ser cancelado, Fallout: Van Buren seria ambientado no Midwest Commonwealth por volta do ano 2253. Os jogadores assumiriam o papel de um prisioneiro fugitivo, fugindo de guardas robóticos da prisão. O jogo teria explorado versões pós-apocalípticas de Denver e do Grand Canyon.

“Tudo do jogo básico será incluído neste remake”, disse o criador na descrição do mod.

“Continuaremos fiéis à história original de Van Buren tanto quanto possível e, no futuro, planejamos adicionar um grande número de recursos personalizados. No momento, o projeto ainda é um WIP."

O criador deixou algumas perguntas e respostas na descrição para explicar melhor o mod. Parece que vai adaptar a mecânica vanilla New Vegas por enquanto, mas o criador está pensando em obter permissão para mesclar alguns outros mods com os deles para uma 'versão aprimorada' planejada.

O mod Revelation Blues será feito de forma que você possa jogá-lo antes de iniciar sua jornada em New Vegas. Alguns dos personagens planejados, enredos e facções do projeto original de Van Buren chegaram a New Vegas, criando um conflito na narrativa.

O criador contornou esse problema tratando New Vegas como não canônico:

“Nós éramos originalmente, mas vendo como FNV e Van Buren têm muitos dos mesmos personagens, facções, história e tradição, decidimos que seria melhor fazer a história acontecer durante 2253, e fazer todo o futuro e eventos retrospectivos do FNV como não canônicos", acrescentaram.

O criador também planejou um roteiro para futuros DLCs com novas armas, locais como Los Angeles e algumas facções familiares. Mas o foco principal está na construção do mod básico no momento.

Fonte: TheGamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro