Nintendo registra patente de uma forma de converter um MMORPG em um jogo Single-Player

Nintendo registra patente de uma forma de converter um MMORPG em um jogo Single-Player

O que poderia estar vindo da Big N com essa patente?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Nintendo quer abordar as questões de privacidade dos jogadores que querem jogar RPGs online massivamente (MMORPGs), mas sem ter que interagir com outros jogadores humanos em um cenário de mundo aberto.

De acordo com uma patente publicada no início de hoje, MMORPGs como World of Warcraft ou Second Life apresentam ambientes virtuais massivos onde jogadores controlados por humanos são forçados a interagir uns com os outros para impactar diretamente o dito mundo aberto e, portanto, o progresso.

A Nintendo quer criar um sistema que permita aos jogadores ainda jogar, desfrutar e impactar o mundo online, mas sem nenhuma interação humana envolvida, de forma Single-Player.

Isso também significa que as missões em que um grupo de jogadores controlados por humanos têm que trabalhar juntos funcionarão da mesma maneira, exceto que o Single-Player não irá interagir com outros jogadores humanos participantes.

Embora pareça um oxímoro, a Nintendo descobriu uma maneira de criar um jogo Single-Player por completo dentro de um RPG Online.

"Esta é uma ideia de jogo que permite aos jogadores jogar um jogo para um único jogador com os benefícios de jogar com outras pessoas sem ter que interagir fisicamente com outras pessoas."

"Os jogadores são totalmente afetados por tudo o que acontece no mundo do jogo no mesmo servidor que eles compartilham."

A Nintendo acredita que tal sistema atenderá os jogadores que “não querem lidar com outras pessoas” e que irão “apreciar a privacidade que ele oferece”. Como tal, um MMORPG com tal sistema funcionará da mesma maneira, independentemente de os jogadores interagirem fisicamente uns com os outros ou não.

O arquivamento, entretanto, aponta algumas exceções. Por exemplo, jogadores que optam por um Single-Player ainda podem escolher interagir fisicamente em seus MMORPGs favoritos, mas apenas com amigos ou jogadores que foram autorizados de antemão, como jogadores adicionados a uma lista de amigos.

Esperançosamente, a Nintendo permitirá que os jogadores alternem tal opção na hora para não ficarem permanentemente presos em um jogo Single-Player dentro de um MMORPG.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque