Nintendo registra lucro recorde de US$ 6,2 Bilhões; Switch já vendeu quase 85 milhões de unidades

Nintendo registra lucro recorde de US$ 6,2 Bilhões; Switch já vendeu quase 85 milhões de unidades

Espera-se que ele passe o Wii neste ano, e alcançe 110 milhões de unidades até Março de 2022
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Nintendo desfrutou de seu ano mais lucrativo até agora, graças ao aumento da COVID-19 e ao sucesso contínuo do híbrido Switch e do acalmado Animal Crossing: New Horizons.

O Big N divulgou seus resultados financeiros para o ano encerrado em 31 de março de 2021, que mostraram que os lucros operacionais aumentaram 82% com relação ao ano anterior para ¥ 640 bilhões (US$ 5,9 Bilhões). O lucro líquido aumentou 88%, para ¥ 679 bilhões (US$ 6,2 Bilhões).

A alta anterior foi o lucro bruto de ¥ 501,1 bilhões (US$ 4,6 Bilhões) reportado em março de 2019.

As vendas líquidas também foram fortes em ¥ 1,76 bilhões (US$ 16,1 Bilhões), um aumento de 34% no comparativo anual em relação aos ¥ 1,3 trilhão (US$ 11,9 Bilhões) obtidos no ano passado. Isso não está longe do recorde de ¥ 1,83 bilhões (US$ 16,8 Bilhões) registrado em 2009, mas acima dos ¥ 1,67 bilhões (US$ 15,3 Bilhões) vistos em 2008, o próximo ano mais alto para vendas.

A Nintendo vendeu 28,8 milhões de unidades Switch no ano passado, um aumento de 37,1% em relação ao ano fiscal anterior, elevando as vendas vitalícias do console para 84,59 milhões de unidades. A empresa espera que ele passe o Wii em breve.

Destes, 14,7 milhões são unidades do Nintendo Switch Lite, 8,51 milhões das quais foram vendidas no ano financeiro mais recente.

As vendas de software no ano inteiro aumentaram 36,8%, para 230,9 milhões de unidades, elevando as vendas vitalícias de jogos de Nintendo Switch para 587,12 milhões.

A Nintendo destacou cinco títulos principais, liderados, é claro, por Animal Crossing: New Horizons. O jogo mudou 20,9 milhões de unidades no ano passado, elevando suas vendas para 32,6 milhões.

Isso significa que está se aproximando das 35,4 milhões de unidades que Mario Kart 8 Deluxe vendeu desde o lançamento, impulsionadas pelas 10,62 milhões de cópias vendidas no ano passado.

Super Mario 3D All-Stars vendeu 9 milhões de unidades e, graças à bizarra decisão da Nintendo de limitar a vida útil deste título a apenas seis meses, não é provável que chegue a muito mais do que isso.

O lançamento mais recente de Mario, Super Mario 3D World + Bowser's Fury, teve um forte início com 5,6 milhões de unidades, com 4 milhões vendidas aos consumidores nas primeiras seis semanas.

Finalmente, Ring Fit Adventure, impulsionado pela demanda por oportunidades de exercícios internos durante os bloqueios provocados pela pandemia, mudou de 7,38 milhões de unidades no ano passado, elevando o total para 10,11 milhões.

Desde a chegada do Switch em 2017, 36 títulos venderam mais de um milhão de unidades, incluindo os de terceiros. 22 deles são desenvolvidos e publicados na Nintendo, com Pokémon Sword and Shield e Pokémon Let's Go Eevee e Let's Go Pikachu tratados como dois títulos em vez de quatro.

Os negócios digitais da Nintendo também cresceram no ano passado, com as vendas de títulos somente para download e transações relacionadas ao Nintendo Switch Online crescendo 68,5%, para ¥ 344,1 bilhões (US$ 3,1 Bilhões).

Digital foi responsável por 42,8% das vendas globais de software no ano passado, embora tenha atingido um pico de 55,6% no primeiro trimestre (abril a junho) devido ao lançamento recente do Animal Crossing e a maioria dos mercados globais sob condições de bloqueio mais rígidas.

No segmento mobile, as receitas aumentaram 11,3% para ¥ 57 bilhões (US$ 521 Milhões). A Nintendo espera outro impulso quando o jogo Pikmin, desenvolvido pela Niantic, for lançado no segundo semestre de 2021.

Olhando para o futuro, o proprietário da plataforma espera um aumento nas vendas com o lançamento de Miitopia e um novo Switch Lite azul no final deste mês, Mario Golf Super Rush em 25 de junho e The Legend of Zelda: Skyward Sword HD em julho.

A Nintendo também anunciou discretamente o Game Builder Garage na noite passada, um título Switch que permite aos usuários desenvolver seus próprios jogos usando um sistema de programação simplificado e tutoriais guiados. Este será lançado em 11 de junho.

No entanto, o dono da plataforma não espera que essa linha corresponda ao fenômeno que foi o Animal Crossing no ano passado, e com as restrições de bloqueio diminuindo ao redor do mundo, a Nintendo está preparada para que os consumidores gastem menos com jogos.

Como tal, está prevendo um declínio para o próximo ano, com vendas líquidas previstas para atingir ¥ 1,6 trilhão (US$ 14,6 Bilhões), queda de 9% em comparação com o ano passado.

O lucro operacional deve cair 22%, para ¥ 500 bilhões (US$ 4,6 Bilhões), e o lucro normal, 29%, para ¥ 480 bilhões (US$ 4,4 Bilhões).

A Nintendo ainda espera vender mais 25,5 milhões de unidades do Switch, que, embora tenha uma queda de 11,5% ano a ano, ultrapassará o recorde do Wii de 101,63 milhões de unidades, chegando a incríveis 110 milhões de consoles vendidos.

Espera-se que o software venda 190 milhões de unidades, uma queda de 17,7%.

Fonte 2: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.