Ninja Theory revela já ter crescido para 150 funcionários
A Ninja Theory foi formada em 2004, por alguns anos sendo subsidiária da empresa que conhecemos hoje como Rocksteady Studios, da série Batman: Arkham, até que acabou por virar um estúdio independente de grande destaque.
Nesse período eles nos trouxeram obras como Enslaved, Heavenly Sword, DmC: Devil May Cry, e outros títulos. Seu principal título que acabou os colocando no topo por sua vez foi um título mais modesto, porém bastante único a sua maneira, Hellblade: Senua's Sacrifice.
O título conquistou a crítica, gerando milhares de premiações, sendo indicado a 5 categorias no The Game Awards 2017, no qual ganhou 3, e sendo nomeado a 11 prêmios na BAFTA Game Awards 2018, levando 2 prêmios.
Eis que em 2018 eles foram comprados pela na época Microsoft Studios, num momento em que a empresa está investindo bastante na criação de títulos First-Party, e unificou a Ninja Theory com outras devs na mesma família, como Playground Games e Undead Labs.
Seu próximo grande título é Senua's Saga: Hellblade II, sequência do título original, em desenvolvimento para os Xbox Series X|S e o Windows 10. Mas qual é o tamanho atual da equipe da Ninja Theory para o projeto?
Bem, sabíamos que até o ano passado o estúdio tinha 120 funcionários, mas eles cresceram, e continuam em busca de aumentar seu quadro total de funcionários.
TwitteraHR0cHM6Ly90d2l0dGVyLmNvbS9rbG9icmlsbGUvc3RhdHVzLzEzOTU2ODk3OTgyMjA4ODYwMTY=
Como descoberto no Tweet acima, o estúdio divulgou ter atualmente 150 funcionários, ou seja, foram 30 novos devs acrescentados a subsidiária da Xbox Game Studios nos últimos meses. Eles ainda pretendem aumentar seu número total, porém diferente da gestão da Playground Games, preferem ir crescendo de forma lenta e gradual.
Estaremos de olho no que o estúdio estará aprontando, ainda mais que estamos as vésperas da E3 2021. Você acha que o Hellblade II estará no evento?
Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.
Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.