Neon Giant, estúdio formado por ex-DICEs e ex-MachineGames, divulga detalhes de The Ascent

Neon Giant, estúdio formado por ex-DICE's e ex-MachineGames, divulga detalhes de The Ascent

Seu mais novo RPG Assimétrico de temática cyberpunk chegando em 2021
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Anunciado em Maio de 2020 no Inside Xbox Series X Gameplay, The Ascent é o primeiro jogo produzido pelo recente e aberto estúdio de Estocolmo, na Suécia, a Neon Giant.

O título vem sendo produzido desde 2018, e em Abril de 2019 foi revelado pela Neon Giant que eles firmaram um acordo de exclusividade com a Microsoft para o título, com o diretor criativo do estúdio, Tor Frick, citando que a empresa ficou muito empolgada com tudo o que tinha visto.

Ele anteriormente foi cotado para ser um Launch Title dos Xbox Series X|S no final do ano passado, mas devido aos desafios da Pandemia de COVID-19, acabou sendo adiado para o atual ano de 2021.

The Ascent é um título de RPG de Ação com elementos de aventura e arcade com visão Assimetrica, ambientado num mundo Cyberpunk, se equipando da Unreal Engine 4, e contendo a possibilidade de jogar em Cooperativo de 4 jogadores.

Numa recente entrevista com a Wccftech, a Neon Giant compartilhou vários detalhes do jogo, e iremos aborda-los de forma resumida para você compreender mais do que esperar para o antecipado exclusivo de Xbox.

ZjYzYTZvUVA0bjA=

Começando pelas inspirações de The Ascent, a Neon Giant diz que eles usaram Jogos, Filmes, HQs e Séries como foco no geral; Foi citado Diablo e Deus Ex como exemplos, mas também obras como Blade Runner.

O título está em produção desde a formação da Neon Giant em 2018, ou seja, 3 anos de produção, com o estúdio sendo formado por veteranos de empresas como MachineGames (Wolfenstein, DOOM), Ubisoft (Far Cry 3, Far Cry 4) e People Can Fly (Gears of War, Bulletstorm).

Jogando de forma média e focando nas missões principais, a duração de The Ascent vai variar de 15 até 20 horas, podendo ser estendida até 30 horas caso você foque na exploração e nas quests secundárias. Também foi confirmado o Xbox Play Anywhere ao título, ou seja, compre no Xbox e ganhe de graça a versão digital no Windows 10.

Também foi informado a resolução e performance do jogo nos Xbox Series X|S e Xbox One; The Ascent irá rodar em 4K/60fps no Series X, enquanto no Series S ele ficará pelos 1440p/60fps; Para o One X, as coisas serão o 4K/30fps, e o One Fat ficará com apenas 900p.

A Neon Giant confirmou o suporte ao Cross-Play entre ambas versões de Xbox e Windows 10, além de que o título terá um "mundo vivo e dinâmico em constante mudança". Eles prometem usar de recursos da Next-Gen para tornar isso possível de forma mais clara.

MzJnYVdWLTVoWGc=

The Ascent chegará ainda em 2021, exclusivamente no Xbox Series X|S, Xbox One e Windows 10. Estreará em seu Day-1 no Xbox Game Pass.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque