Modder consegue colocar 22GB de DDR6 numa RTX 2080 TI

Modder consegue colocar 22GB de DDR6 numa RTX 2080 TI

No entanto, por causa da escassez de memórias, ela não pode ser testada.
#Tecnologia Publicado por Frocharocha, em

Oconhecido modder VIK-on já havia aparecido na gamevicio, depois que ele conseguiu aumentar a capacidade de memória em uma RTX 2060 e RTX 3070. Anteriormente, ele consegui expandir a memória de uma RTX 3070 para 16 GB de DDR6 funcionais, e ontem, ele conseguiu substituir e modificar uma RTX 2080 Ti para suportar oficialmente 22GB de DDR6.

No vídeo em que ele detalha o procedimento, VIK-on comprou uma placa de vídeo RTX 2080 Ti com defeito que estava fisicamente danificada e não inicializava mais. Como ele explicou, a placa de vídeo já visitou três oficinas, onde, em vez de consertarem a placa de vídeo, ela voltou ainda mais danificada. Na verdade, alguns componentes estavam faltando após esses reparos e, claramente, alguém estava usando um fluxo de baixa qualidade, como a placa não tinha muita salvação, ele resolveu modificar ela por inteiro;

O modder ressoldou a GPU e substituiu cada um dos módulos de memória e, em seguida, corrigiu os traços de PCB que foram cortados. Depois de adicionar todos os componentes ausentes, ele começou a verificar se um mod de cinta simples (que engana o BIOS da GPU para oferecer suporte a uma maior capacidade de memória) poderia ser aplicado a esta placa de vídeo também.

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4udmlkZW9jYXJkei5jb20vMS8yMDIxLzA1L1JUWDIwODBUaS0yMkdCLW1vZC1mYWlsLTEyMDB4NzUwLmpwZw==

Infelizmente, devido a uma grande escassez de chips de memória no mercado, ele não conseguiu obter módulos de 16 Gbit para substituir fisicamente os módulos de 8 Gbit, mas mesmo assim, ele conseguiu expandir a memória da placa, e como consequência, confirmou uma teoria de que a RTX 2080 TI fisicamente suporta até 22GB de memória.

Embora esta não seja uma modificação completa sem uma memória correta de 16GBit, é, de certa forma, uma confirmação de que uma modificação é realmente possível. Caso módulos de 16 Gbit estivessem disponíveis para VIK-on ou qualquer outro modder com o mesmo conhecimento e experiência, poderíamos ver um RTX 2080 Ti totalmente funcional com 22 GB de memória em ação. Você pode ver o vídeo do procedimento abaixo:

OElZX2JmT3lBUlE=

Fonte: Videocardz
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque