Microsoft confirma a morte do Windows 10X; Recursos do SO serão transferidos para o novo Windows 10 Sun Valley

Microsoft confirma a morte do Windows 10X; Recursos do SO serão transferidos para o novo Windows 10 Sun Valley

Empresa vai preferir unificar os sistemas para não fragmentar demais o Windows 10
#Tecnologia Publicado por Billy Butcher, em

Apresentado pela primeira vez em 2019, o Windows 10X era para ser a nova interação do Sistema Operacional (SO) da Microsoft Devices, cujo desenvolvimento foi liderado pela divisão Surface da empresa, e tinha como foco Smartphones de Tela Dupla, Notebook's e Tablet's.

Ele também futuramente seria implementado no Windows 10 tradicional, sendo uma nova adição a plataforma como um todo, tal como o Windows 8.1 foi em 2014 para o Windows 8 padrão que chegou ao mercado em 2012.

No entanto, devido aos problemas gerais enfrentados durante o desenvolvimento do SO, bem como o foco da Surface em seus próprios dispositivos (ainda contando com o fato que eles ajudam uma outra divisão, Team Xbox, na criação de seus consoles), fez com que o desenvolvimento do W10X se atrasasse demais, bem como sua tecnologia ficasse limitada.

Com isso, foi anunciado pela divisão Microsoft Devices, que comanda o Windows como um todo, que o desenvolvimento do Windows 10X seria pausado permanentemente, com um novo roteiro sendo programado para o que vai chegar.

John Cable, VP dessa divisão na Microsoft, revelou que recursos e funções do W10X serão transportados para o Windows 10 padrão, bem como foi revelado uma nova interação, Windows 10 Sun Valley, que tem seu desenvolvimento a cargo da Microsoft Silicon Valley, uma divisão fundada no ano passado.

Pode-se dizer então que o Win 10X agora é uma espécie de "Windows 10X Sun Valley"? Sim. O Windows 10 SV adotará das mesmas interfaces e recursos do agora pausado Windows 10X, com uma diferença indo mais para termos técnicos na qual... digamos... não sou muito expert.

Essa edição do Windows 10 SV adotará também de novos sistemas para melhor uso de Apps e recursos voltados a programação e gerenciamento de tarefas, com novas formas de poder acessar e utilizar dessas ferramentas sem tanto trabalho, ou melhor dizendo, com mais simplicidade.

Você pode ver algumas dessas imagens nos links abaixos que anexamos as fontes oficiais. Windows 10 SV ainda não possui data de lançamento, mas provável que no evento de final de ano focado em Software/Hardware da Microsoft revele mais detalhes sobre o novo SO.

Fonte 1: Leakpt
Fonte 2: Microsoft
Fonte 3: Xdad
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,