Microsoft anuncia novidades de acessibilidade no Xbox

Microsoft anuncia novidades de acessibilidade no Xbox

Empresa mantém seus laços com o apoio de ajudar pessoas com deficiência jogar videogames
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Como parte do Global Accessibility Awareness Day, a Microsoft anunciou uma série de iniciativas para continuar a apoiar jogadores com deficiência (mais de 400 milhões em todo o mundo, de acordo com as estimativas da empresa).

O programa com o qual a empresa espera poder receber jogadores com deficiência no Xbox de forma cada vez mais eficiente se desdobra em três pontos fundamentais:

  1. Criar uma comunidade acolhedora através de canais de escuta e apoio: Queremos criar uma comunidade acolhedora em que todos possam participar, sentir-se incluídos e jogar. Isso inclui poder nos dar feedback, acessar suporte e ouvir outros membros da comunidade;
  2. Promoção da acessibilidade por meio do design: Acreditamos que o design para bilhões de pessoas neste planeta começa com o design para uma pessoa e depois se estende a muitas, e que a acessibilidade deve ser considerada desde o início, o design de um produto. Temos o compromisso de fornecer recursos e suporte para simplificar a acessibilidade em jogos;
  3. Permitir que mais usuários joguem com recursos de acessibilidade estendidos: O jogo é uma necessidade humana básica. Não para alguns, mas para todos. Nós nos esforçamos para tornar a vida mais divertida para bilhões de pessoas ao redor do mundo, criando experiências de jogo que todos possam desfrutar. Continuaremos adicionando recursos de acessibilidade a todos os nossos produtos, serviços e jogos em constante evolução.

Os esforços se materializam por meio da introdução de notícias e iniciativas às quais os jogadores com deficiência podem recorrer, incluindo o programa Xbox Accessibility Insiders League (XAIL).

Além disso, a página de Xbox Support atualizada para acomodar novas informações de acessibilidade, novas reuniões no Twitch para abordar o assunto ao vivo, chegada do Guia de Experiência do Jogador em Jogos e Deficiência e, em breve, a transcrição dos chats do jogo.

Tanto o Gears 5 quanto o Minecraft receberam novos recursos que podem ser definidos por opções do jogo destinadas a favorecer jogadores com deficiência.

Encontre mais detalhes na longa postagem do Xbox Wire com link abaixo.

Fonte 1: xbox wire
Fonte 2: every eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque