Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, fala sobre novas Aquisições, Pandemia de COVID-19, e mais

Matt Booty, chefe da Xbox Game Studios, fala sobre novas Aquisições, Pandemia de COVID-19, e mais

Os jogos da Microsoft mais afetados pela pandemia foram as Novas IPs
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Matt Booty, o atual Vice-Presidente e Chefe da divisão Xbox Game Studios, cujo anteriormente foi CEO da finada Midway, foi entrevistado pela LeFigaro nessa última semana, na qual falou sobre vários temas, incluindo o próximo grande evento do Xbox, que será englobado pelo Team Xbox/Bethesda de forma conjunta.

Tocando no assunto sobre como os 23 estúdios agem entre si nessa família conjunta First-Party, Booty reforça as palavras de Phil Spencer, no qual falou que o objetivo dos jogos da Bethesda são de serem lançados para plataformas com o Xbox Game Pass, ou seja, Xbox Series X/S, Xbox One, Windows 10 e Cloud Gaming.

Quanto a divisão Bethesda Softworks, Matt Booty diz que a XGS e o Team Xbox não tocam nos assuntos de publicação da empresa, ou seja, marketing, vendas dos jogos, comunicação com os jogadores, abertura de novas sedes, etc., e não quer impor múltiplas regras suas próprias subsidiárias.

A prioridade, segundo Booty, é que os 8 estúdios, junto dos 15 da Xbox Game Studios, tenham toda a liberdade criativa o possível para realizar os jogos que eles querem criar, sem se apoiar em métricas de vendas ou sucesso garantido para serviços de assinatura (como o Xbox Game Pass). Isso depois é apoiado novamente pelo executivo, no qual deu ênfase que os jogos da Microsoft não visam ser uma espécie de vitrine como a Netflix, então se eles querem investir num amplo AAA sem foco no Game Pass, eles poderão fazê-lo livremente.

Falando sobre o assunto de novas aquisições e se podemos ver novas acontecendo na E3 2021 ou durante este ano em específico, Booty disse que não tem ''nada a comentar no momento'', dizendo que não pode compartilhar detalhes por agora, então talvez tenhamos outras subsidiárias aparecendo dentro da Xbox Game Studios, ficaremos de olho.

Por fim, ele falou sobre o impacto da Pandemia de COVID-19 nos estúdios, na qual ele disse que isso afetou nas produções de seus jogos, desacelerando-os em termos de preparação total, sendo os mais impactados os estúdios que estão fazendo Novas IPs, como a Rare, InXile, Obsidian, MachineGames e ZeniMax Online (Everwild, Indiana Jones, Avowed, Perfect Dark, etc).

Também foi falado sobre como fica a administração geral entre Team Xbox e ZeniMax-Bethesda, na qual Matt Booty diz que Pete Hines (VP da Bethesda Softworks) reporta para a Xbox Game Studios, enquanto James Leder, que assumiu a Presidência da ZeniMax em Abril de 2021, reporta diretamente para Phil Spencer, CEO/Presidente do Xbox.

Fonte: lefigaro
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque