Mass Effect: Legendary Edition quebra o recorde de jogadores simultâneos da série na Steam

Mass Effect: Legendary Edition quebra o recorde de jogadores simultâneos da série na Steam

Superando o marco de 2010 com Mass Effect 2 do Xbox 360
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os últimos anos tem sido muito difíceis para a BioWare, mas parece que as coisas vão mudar.

O lançamento de Mass Effect: Legendary Edition provou ser um sucesso até agora, quebrando o recorde de jogadores da série na Steam, tirando o título do muito adorado Mass Effect 2, lançado em 2010 pela Microsoft Game Studios e BioWare.

O recorde não está mais perto, com Legendary Edition atingindo 53.739 jogadores ao mesmo tempo no momento da escrita. Em segundo lugar, Mass Effect 2 atingiu o pico de 13.320 jogadores há 11 anos.

Quadruplicando seu sucesso anterior, Legendary Edition atualmente está no 23º lugar para a maioria dos jogadores simultâneos no Steam, ultrapassando o bem-sucedido Resident Evil Village.

Um fator de influência é que a maioria dos jogos da BioWare agora não são mais exclusivos do Origin da Electronic Arts, e tem a sorte de ver um lançamento na Steam.

No entanto, aqueles que conseguiram chegar a Steam tiveram uma exibição pobre (pelo menos em comparação com o sucesso anterior), com Mass Effect: Andromeda Deluxe Edition chegando a apenas 2.969 jogadores simultâneos.

Claro, tantas pessoas jogando significa que um monte de gente comprou. Antes mesmo de Mass Effect: Legendary Edition ter sido lançado oficialmente, ele já era o jogo mais vendido na Steam. Recebendo esta honra, tirou Resident Evil: Village de seu trono e conseguiu mantê-lo desde então.

Resident Evil: Village está nesse exato momento em 4° Lugar, atrás de Mass Effect, Subnautica: Below Zero e Final Fantasy XIV: Endwalker.

Mass Effect: Legendary Edition trouxe a BioWare muitas boas notícias. A trilogia remasterizada não apenas foi bem recebida pela crítica, mas também é um sucesso entre os fãs. Muitos, em particular, elogiam as melhorias feitas ao criador do personagem no primeiro jogo, que já era muito atrasado.

No entanto, não deixou de ter suas críticas. O desempenho tem sido difícil, com muitos bugs relatados, alguns antigos, outros novos. Os jogadores do Xbox experimentaram até travamentos contínuos e os desenvolvedores estão trabalhando em uma solução para isso.

Fonte: TheGamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,