Mark Mothersbaugh, compositor de Thor: Ragnarok, é o autor da trilha sonora de Ratchet & Clank: Rift Apart

Mark Mothersbaugh, compositor de Thor: Ragnarok, é o autor da trilha sonora de Ratchet & Clank: Rift Apart

Insomniac Games quer que o jogo soe como um verdadeiro filme da Marvel
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O que Ratchet & Clank: Rift Apart, o próximo grande exclusivo do PS5, e Thor Ragnarok, o recente filme do Deus do Trovão tem em comum? Várias coisas, em retrospectiva.

Heróis espaciais, saltos interdimensionais, alienígenas estranhos, planetas coloridos, muita ironia e muito mais. Por esse motivo, não é surpreendente que o diretor criativo Markus Smith seja tão apaixonado pelo filme de Taika Waititi, que deseja que seu jogo "soe" como Thor: Ragnarok.

Os devs da Insomniac Games passaram algum tempo procurando artistas que pudessem replicar o som e o clima do filme, sem sucesso, até que alguém teve a brilhante ideia de contatar o próprio compositor de Thor: Ragnarok, Mark Mothersbaugh, que imediatamente aceitou o noivado.

Isso é o que emerge de um bate-papo entre o diiretor de Ratchet & Clank: Rift Apart e Mark Mothersbaugh, que lembramos ser também um membro da Devo. Parece que o compositor até mesmo utilizou algumas de suas criações que originalmente deveriam estar no filme, mas que foram descartadas, no jogo.

Nos planos iniciais dos criadores do filme, o personagem Grandmaster deveria ter gasto mais tempo na tela. Mothersbaugh já usou essas músicas para moldar seu álbum Mutant Flora 2017, que serviu de inspiração para Ratchet & Clank: Rift Apart.

Mothersbaugh conhece bem o mundo dos videogames, apesar de não ter pisado lá desde 2010. No passado, ele produziu as trilhas sonoras das trilogias Crash Bandicoot e Jak & Dexter, bem como de The Sims 2.

O novo jogo da Insomniac Games, lembramos, será lançado exclusivamente para PlayStation 5, em 11 de Junho de 2021.

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque