Lady Snowblood, clássico mangá do autor de Lobo Solitário, será republicado pela Panini

Lady Snowblood, clássico mangá do autor de "Lobo Solitário", será republicado pela Panini

Mangá inspirou o filme de mesmo nome e Kill Bill de Quentin Tarantino
#Mangás Publicado por Cobra, em

A editora Panini anunciou hoje a publicação de Lady Snowblood (Shurayuki-hime) no Brasil. O mangá terá um total de 4 volumes, em papel offset 90 e com capa cartão com orelhas. O número de páginas de cada volume varia entre 224 e 288 e preço de capa fica por R$39,90. A periodicidade é mensal e o primeiro volume, previsto para agosto, vem com marca-páginas de brinde.

Já se esperava um anúncio do mangá pois recentemente os editores da Pipoca & Nanquim revelaram que a empresa tentou negociar os direitos de publicação do mangá de Kazuo Koike (roteiro) e Kazuo Kamimura (ilustrações) em um “leilão”, mas outra editora conseguiu.

InstagramaHR0cHM6Ly93d3cuaW5zdGFncmFtLmNvbS9wL0NQV05QRzVEckUxLz91dG1fc291cmNlPWlnX2VtYmVkJmlnX3JpZD0zZWZiZTY3Zi1mZWM2LTRiOTEtYTg4MC1hOGI2YjRlMGNhNGY=

Para entender o que é um leilão no ramo editorial: editoras de outros países entram em contato com a editora original do mangá e apresentam suas propostas. A editora japonesa analisa cada uma das propostas e escolhe a que julgar melhor. Vários fatores influenciam na escolha, como qualidade da obra, royalties e até mesmo a escolha do autor. Não à toa é comum muitas obras de um único mangaká sair pela mesma editora.

A obra não é inédita no país: Entre 2006 e 2007 a editora Conrad publicou a obra em 6 volumes com o título brasileiro de Yuki – Vingança na Neve.

Shurayuki-hime foi seriado na Playboy, da Shueisha, entre 1972 e 1973 e rendeu 2 volumes encadernados. Na trama, acompanhamos Yuki, a Lady Snowblood do título, em sua missão de se vingar dos homens que estupraram sua mãe e assassinaram o resto de sua família. Ainda no fim de 1973 foi a vez de Lady Snowblood – Vingança na Neve chegar às telonas.

ald5NFJneUlVQUE=

O filme, mesmo com pouco orçamento, agradou ao público e serviu de inspiração para Quentin Tarantino escrever e dirigir a duologia Kill Bill. O filme ganhou uma sequência, já no ano seguinte, intitulada Lady Snowblood: Uma Canção de Amor e Vingança.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1vRi00Si1GaFlfby9WbDRxYnFTM3VDSS9BQUFBQUFBQURXZy90WXBzaGpQSzZGUS9zMTYwMC9MYWR5LXNub3dibG9vZC5qcGc=

A palavra Shurayuki-hime é um trocadilho com Shirayuki-hime, o nome da Branca de Neve no Japão, e Ashura, uma espécie de semi-deuses que se alimentam de conflitos e outros sentimentos ligados à violência. Esses seres fazem parte do hinduísmo e também do budismo.

Fonte: Jbox
Cobra
Cobra #Alucard_hel

Lero Lero Lero Lero Lero Lero

Usuário do Site
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque