Koei Tecmo diz que quer fazer jogos de musou das IPs de Mario e Star Wars

Koei Tecmo diz que quer fazer jogos de musou das IPs de Mario e Star Wars

Hisashi Koinuma quer que você imagine os personagens de Mario e Star Wars em um jogo no estilo Dynasty Warriors
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O presidente da Koei Tecmo Games, Hisashi Koinuma, disse a TheGamer que gostaria que a Omega Force pudesse fazer Musou, ou jogos spin-off “Warriors” com franquias como Super Mario e Star Wars.

Em uma entrevista recente, a TheGamer conversou longamente com Koinuma-san por e-mail sobre a Koei Tecmo, a Omega Force, a franquia Musou e o futuro Samurai Warriors 5. Foi perguntado sobre quais franquias Koinuma-san gostaria de criar um jogo Musou pessoalmente e ele foi muito franco com sua resposta.

Existe uma franquia para a qual você pessoalmente adoraria fazer um jogo Warriors?

''Mario e Star Wars são duas grandes séries que vêm à mente. Infelizmente, ainda não tivemos a oportunidade de colaborar com essas IP.”

Os fãs de jogos da Omega Force saberão que já pedimos para a equipe criar jogos com as franquias The Legend of Zelda e Fire Emblem, com a equipe também trabalhando duro com Intelligent Systems em Fire Emblem: Three Houses.

A relação com a Nintendo está estabelecida, mas é improvável que Shigeru Miyamoto gostaria de ver Mario derrotando hordas de Goomba sem piedade.

Seguindo a mesma pergunta, também foi perguntado como é trabalhar em IPs e franquias estabelecidas de outros criadores, em comparação com trabalhar em jogos originais como a série Musou.

Da mesma forma, há muita pressão para lidar com essas outras franquias, como One Piece, Zelda e Persona? É mais fácil trabalhar em um jogo como Samurai Warriors 5 nesse aspecto?

"Há definitivamente uma sensação de pressão ao desenvolver títulos para a IP de outras empresas que supervisionarão o projeto, pois queremos atender às expectativas dos fãs e cuidar para manter todos os elementos-chave da franquia.''

''Por outro lado, ao desenvolver novos títulos de nossas próprias IPs, é relativamente mais fácil desenvolver o jogo como queremos, mas sentimos pressão quando tentamos descobrir como aumentar o valor da série como um todo, então vamos através de um processo de tentativa e erro ao criar o título."

Fonte: thegamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque