KADOKAWA visa 40 novas produções de anime por ano no futuro

KADOKAWA visa 40 novas produções de anime por ano no futuro

As vendas da editora em 2020 aumentaram 2,6% em relação a 2019
#Animes Publicado por Man Of Culture, em

A KADOKAWA divulgou seu relatório financeiro anual referente ao ano encerrado em 31 de março de 2021, para seus investidores em 30 de abril para informá-los que embora as coisas possam parecer ruins em algumas frentes devido à pandemia, as vendas gerais aumentaram em 2020, apesar dos problemas de COVID e que planejam produzir pelo menos 40 títulos em anime daqui para frente.

Para a KADOKAWA em 2020, as vendas líquidas gerais aumentaram 2,6% em relação a 2019, com aumentos observados em todos os negócios em light novels, produções audiovisuais e, especialmente, videogames, que viram um aumento no lucro operacional de 114,6%. Uma das seções de melhor desempenho do negócio foi a de publicação, que lida com light novels, mangás e muito mais. As vendas líquidas aumentaram 10,5%, enquanto o lucro operacional aumentou 105,5%. Isso se deve a um aumento nas vendas durante o período de bloqueio, principalmente em e-books, ao invés de compras físicas. Isso reduz o custo de produção e aumenta as vendas, tornando-o um setor muito lucrativo para a empresa. As vendas no exterior por meio do Bookwalker Global aumentaram 22% e, no mercado interno, um dos nichos de maior desempenho foi o isekai para o público feminino.

Talvez por causa disso, a KADOKAWA disse no relatório que procurará trabalhar mais de perto com empresas estrangeiras (como a recém-adquirida J-Novel Club) para entregar light novels ao redor do mundo em um ritmo maior e mais rápido. Eles também estão procurando contratar mais 100 editores para expandir o número de séries pertencentes à KADOKAWA de 5.000 para 6.000.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcxLmFrLmNydW5jaHlyb2xsLmNvbS9pL3NwaXJlNC8zNzJjNGQ5MmRiMmE5ZDFjYTAxMTNlOTFhZmQ2OThjNTE2MTk2MzI1NjFfbWFpbi5qcGc=

Na seção de produções audiovisuais, que inclui anime e live-action, as vendas líquidas caíram 8,2% no ano, embora o lucro operacional tenha aumentado 7,1%. Isso ocorre porque a seção de filmes diminuiu drasticamente devido à falta de cinemas abertos durante o primeiro Estado de Emergência do Japão, bem como a dificuldade de gravar filmes quando a pandemia começou, com uma diminuição de 8 bilhões de ienes no total em vendas.

Mas, o aumento no lucro operacional se deve a mais negócios no exterior no segmento de animes, com títulos como Re: ZERO -Starting Life in Another World- e KONOSUBA -God's blessing on this wonderful world!, ajudando a impulsionar o lucro no exterior para aumentar 22%. Esses títulos foram promovidos não apenas por meio de anime (embora os royalties por streaming e lançamentos de vídeos domésticos fossem um grande aspecto disso), mas jogos afiliados e outras oportunidades de licenciamento.

Junto com mais light novels, a KADOKAWA quer aumentar o número de animes que ajudam a produzir de 33 títulos em 2020 para mais de 40 títulos por ano (embora Tadashi Sudo da Animation Business observe que KADOKAWA já alcançou isso em 2020, com 31 séries de TV, 5 filmes teatrais e 4 OVAs). A KADOKAWA também quer aumentar a receita de licenças, bem como trabalhar em estreita colaboração com empresas como Sony e CyberAgent para ajudar a produzir mais jogos baseados em séries populares. A receita de licenças aumentou 136% em relação a 2020, com licenciamento de jogos e colaborações aumentando 165% ano a ano.

IMAGEaHR0cHM6Ly9pbWcxLmFrLmNydW5jaHlyb2xsLmNvbS9pL3NwaXJlMy9lMGFkODU3YTIzMGRiMjA3Mzc3OGQzMzFkNDVkNzlkNzE2MTMzNjk1MThfbWFpbi5qcGc=

Embora seja bom que empresas como a KADOKAWA tenham sido capazes de resistir à tempestade que tem sido o COVID (como aparentemente a maioria das empresas de entretenimento fez), será interessante ver como eles implementam essas novas estratégias e ideias para impulsioná-los a novos patamares e esperançosamente entregar algum grande anime no caminho!

Man Of Culture
Man Of Culture #vt88_max44

Apenas um Weeb buscando compartilhar informações sobre Games, Animes, Mangás e um pouco de Tecnologia as vezes.

Colaborador do Site, Goianésia, Goiás
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por ricklek550,
#Games, Por taffarelkupkovski,
#Games, Por Frocharocha,