Jogadores estão reclamando do novo visual de Aloy em Forbiden West

Jogadores estão reclamando do novo visual de Aloy em Forbiden West

Uma postagem polêmica nas redes sociais despertou um debate sobre a protagonista de Horizon Forbidden West, Aloy
#Games Publicado por Frocharocha, em

Horizon Forbidden West deslumbrou os fãs com sua primeira jogabilidade o seu primeiro trailer de jogabilidade rodando no PlayStation 5 durante a State of Play de quinta-feira, no entanto, uma postagem no twitter iniciou uma discussão intensa em relação ao novo visual mais realista e "cheinho" da protagonista do jogo.

Aloy exibiu um visual único em Horizon: Zero Dawn, pois se encaixa no mundo pós-apocalíptico em que vive e na cultura com a qual foi criada. Além das roupas, o cabelo ruivo trançado a ajuda a se destacar, e ela também não usa maquiagem. No entanto, parece que uma fã preferiria ver uma versão “mais bonita” de Aloy, reclamando que ela não tem “características femininas” suficientes em seu design e postou a seguinte fã arte/modificação no twitter:

Além de muitos reclamando do sexismo do post, outros apontam o quão bobo é o look sugerido pelo fã no universo de Horizon. Fãs como alexandertyler no Twitter apontam como uma Aloy “embonecada” faz pouco sentido, dado quanto tempo ela passa na água e como seu equipamento é prático. O que também não faltam, são pessoas criticando ou defendendo as criticas do novo visual, alegando que o visual da atriz Hanna Hoekstra,por exemplo, que inspirou Aloy, é muito mais magra e com traços femininos mais finos que a da Aloy no novo jogo.

A discussão, no entanto, também gerou diversos memes da personagem "aloy extra-obesa", você provavelmente deve ter visto alguns por ai na internet. No entanto, não é a primeira vez que os produtores fazem pequenas alterações numa personagem numa sequência. Resta é saber se os jogadores vão gostar destas mudanças quando o jogo for lançado.

Horizon: Forbidden West chegará no final de 2021 à PS5 e PS4. A Guerrilla Games esclareceu no Twitter que o desenvolvimento não está atrasado e que em breve terão mais notícias para partilhar.

Fonte: Gamerant
Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Publicações em Destaque