Jogadores de Overwatch estão sendo banidos por utilizar o Linux para jogar

Jogadores de Overwatch estão sendo banidos por utilizar o Linux para jogar

Blizzard Entertainment começou a banir jogadores por utilizar do Linux ao invés do Windows
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os jogadores de Overwatch estão sendo banidos por jogar no Linux. Quer seja intencional ou algum tipo de acidente, os fãs do jogo de tiro baseado em heróis estão sendo punidos sem justa causa.

Jogadores de Overwatch que jogavam no sistema operacional Linux parecem ter sido banidos por isso. Isso é quase com certeza um erro, a menos que a Blizzard realmente odeie pinguins por algum motivo.

A maneira como o Overwatch bane os trapaceiros é detectando se eles têm algum programa em execução em segundo plano que interfira no funcionamento do jogo. Isso inclui aimbots, wallhacks, invisibilidade, direto sendo inatingível, etc.

De acordo com @carter_ow, um ex-jogador profissional de Overwatch, a Blizzard baniu todos os jogadores que jogaram Overwatch no Linux na semana passada.

Overwatch não é capaz de rodar no Linux sozinho, mas os jogadores usam um emulador chamado WINE (Wine Is Not an Emulator) para rodar programas Windows. Isso por si só provavelmente está fazendo com que o sistema detecte um programa de 'trapaça' de terceiros, apesar de não haver trapaça real.

Oficialmente, a Blizzard pode banir legitimamente as pessoas que jogam no Linux, já que não é um sistema operacional compatível. Eles deveriam? Ai já entramos em outras questões.

Fonte: Gameszo
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque