Jogadores com deficiência elogiam recursos de acessibilidade de Ratchet & Clank: Rift Apart

Jogadores com deficiência elogiam recursos de acessibilidade de Ratchet & Clank: Rift Apart

No recente State of Play, fomos agraciados com a novidade que o jogo tem recursos permitindo todos jogarem o título
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O recente showcase de gameplay de Ratchet & Clank: Rift Apart foi recebido com elogios por toda a comunidade de jogadores.

Com uma visão detalhada dos níveis, itens e modos de jogo, havia muito para se entusiasmar se você estivesse de olho neste jogo de plataforma da próxima geração.

Bem no final do vídeo, a Insomniac Games também destacou uma ampla gama de recursos de acessibilidade que estarão no jogo. Não é uma prática comum para um showcase mencionar a acessibilidade, embora seja um assunto que afetará milhares de jogadores.

Essa ruptura com as convenções do setor está sendo recebida com elogios entre os defensores da acessibilidade, que dizem que esses segmentos deveriam aparecer em mais trailers de Gameplay.

“Tenho problemas de mobilidade, por isso o uso das mãos é um problema em jogos”, explica Bobby, um escritor freelance de jogos e acessibilidade.

“A opção de alternância me dará a capacidade de trabalhar os controles em torno do meu próprio nível de habilidade, como alternar a mira em vez de ser forçado a mantê-lo pressionado para mirar, usando recursos de mira automática para me ajudar quando minhas mãos ficarem cansadas.”

Bobby aumentou a conscientização sobre a acessibilidade de videogames no passado, especialmente em títulos da Nintendo que ficam aquém. Apesar de a indústria progredir lentamente, ele diz a TheGamer que está incrivelmente feliz com o que foi visto no showcase:

“Isso para mim foi muito significativo, pois me senti considerado e visto como um jogador com deficiência. Isso parece ser mais inclusivo do que a maioria dos outros jogos AAA no mercado atualmente."

Compartilhando esse sentimento está a defensora de acessibilidade, Laura Kate Dale. Após o showcase, ela twittou:

“Estou tão, tão feliz que isso esteja se tornando um jogo básico da Sony. Outros desenvolvedores, tomem notas sobre isso. Um ótimo recurso de acessibilidade."

Tanto Laura quanto Bobby fazem alusão a The Last of Us: Part II em seu elogio à Sony. Ele foi elogiado por sua acessibilidade no ano passado, que era tão bem projetado que um jogador com deficiência visual era capaz de completar o jogo várias vezes.

Falando aos membros do r/disabledgamers no Reddit, outros também ficaram felizes em ver a plataforma da Sony no tópico desta maneira. O usuário tysonedwards compartilhou que eles se beneficiariam dos recursos de acessibilidade visual, já que Rift Apart permite mudanças extensas nas sombras usadas no jogo.

O usuário diz que isso permitirá que muitos com baixa visão joguem o que de outra forma seria um “jogo inacessível”. u/chaZ04 concorda, compartilhando que tudo o que foi visto até agora parece promissor.

Ratchet & Clank: Rift Apart será lançado em 11 de Junho de 2021, exclusivamente para PlayStation 5.

Fonte: TheGamer
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque