Jeff Strain, fundador e chefe de estúdio da Undead Labs, deixa a empresa por definitivo

Jeff Strain, fundador e chefe de estúdio da Undead Labs, deixa a empresa por definitivo

Philip Holt assume o papel de Studio Head enquanto Strain segue sua nova carreira em New Orleans
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Pode não parecer, mas a Undead Labs é um estúdio quase unicamente liderado por grandes veteranos de MMORPG, e por conta disso o estúdio leva a filosofia de criar uma fantasia de sobrevivência que consiga atingir os limites de suas capacidades.

Sendo fundada em 2009, a empresa foi criada pelo grande Jeff Strain, ex-fundador e diretor da ArenaNet, onde lá deu vida a grandes títulos do gênero, sendo Guild Wars 1 e 2 e suas respectivas expansões, jogos bastante aclamados pela crítica e jogadores, com a nota do segundo jogo atingindo um brilhante 90/100 e a série vendendo acima das 18 milhões de cópias.

Além do próprio grande Jeff Strain, a Undead Labs é consistida nas principais pessoas da ArenaNet, onde de seus 100 funcionários, mais de 70 vieram do estúdio, com a maioria sendo diretores, designers, escritores e produtores do estúdio.

Como sabemos, Jeff Strain vendeu sua empresa para a Microsoft em 2018, se tornando parte da Xbox Game Studios, sendo assim uma subsidiária da Xbox Game Studios, com seu papel saindo de CEO para ser Studio Head.

Em 2019 o estúdio anunciou algumas mudanças no entanto. A Undead Labs anunciou a contratação dos veteranos Brian Lindley e Philip Holt, que estavam sendo as grandes cabeças na ArenaNet nos últimos anos, e com isso, algumas mudanças de cargo ocorreram.

Lindley ficou como o Executive Producer & General Manager da Undead Labs, enquanto o papel de Studio Head foi divido entre dois, com ambos Strain e Holt sendo Co-Studio Head. Ao mesmo tempo, foi revelado um novo empreendimento por Strain.

Com a ajuda da Microsoft e o Xbox, Jeff Strain iniciou uma iniciativa para impulsionar a indústria de videogames de New Orleans, nos EUA, lugar de origem do executivo, abrindo um estúdio de start-up. Com isso, seu papel acabou sendo reduzido dentro da Undead Labs, apesar de ainda se manter na empresa.

Bem, agora não mais, pois como ele mesmo atualizou em seu perfil oficial, o grande Jeff Strain esteve de saída definitiva da Undead Labs em Abril de 2021, deixando pela terceira vez um estúdio na qual ele mesmo fundou (ArenaNet, NCSoft West, e agora a UL).

Como citado, Philip Holt agora assume com totalidade o papel de Studio Head, e o mesmo já vem com uma bagagem longe. Holt esteve 7 anos na ArenaNet, guiando o lançamento de Guild Wars 2 como VP de Desenvolvimento e Diretor, e antes disso foi EVP/GM da Electronic Arts por mais de 16 anos, sendo uma grande cabeça da empresa.

Quanto ao futuro da Undead Labs, tudo parece normal. O estúdio recentemente abriu várias vagas de emprego para o próximo State of Decay 3, além de continuar a dar suporte de atualizações e conteúdos ao atual State of Decay 2.

LVdNYjZJbm5aUVk=

State of Decay 3 está em desenvolvimento exclusivo para Xbox Series X|S e Windows 10.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque