Jeff Grubb comenta sobre o caso recente envolvendo a quebra da Warner Bros. Games

Jeff Grubb comenta sobre o caso recente envolvendo a quebra da Warner Bros. Games

Famoso jornalista diz que até mesmos os estúdios e seus executivos não sabem o destino final da divisão
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A situação dentro da Warner Bros. Games parece bastante caótica como um todo.

Isso porque nesta semana foi revelado que a AT&T vai fundir a sua divisão WarnerMedia com a Discovery, ficando com cerca de 70% da nova empresa que vai ser emergida nesta fusão, mas mudanças drásticas ocorrerão.

Uma das primeiras é que o foco está na HBO Max e na DC Comics como um todo, tornando muitas divisões e franquias que não englobem essa área para ficar de fora, não sendo prioridade mais para a empresa.

Como resultado, a DC Entertainment vai ser cuidada agora pela Discovery, e a divisão de videogames da Warner Bros., que fica sub a tutela da WB Home Entertainment, como parte das dispensas não essenciais.

Foi confirmado que uma boa parte das subsidiárias da WB Games não irão continuar sob a aba da empresa, que lembramos, agora será dividida entre AT&T e WarnerMedia/Discovery, com seu lado de publicação e gerenciamento, Warner Bros. Interactive Entertainment, sendo encerrado.

As notícias se espalharam com alta velocidade, e logo após isso, vimos a saída de grandes mentes da Monolith Productions e TT Games, que foram Kevin Stephens e Arthur Parsons, deixando a liderança e presidência dos seus estúdios apos 15 anos e 22 anos respectivamente.

Para comentar esse assunto veio o conhecido jornalista Jeff Grubb, que através de seu perfil no Twitter, disse que a situação dentro da WB Games é bastante estressante, com nem mesmo o Presidente/CEO da divisão, David Haddad, sabendo o que vai acontecer com os estúdios e funcionários.

"Se você está se perguntando por que não houve nenhuma comunicação da Warner Bros. Games sobre o que está acontecendo com os estúdios, a realidade é que ninguém sabe o que está acontecendo."

"Se há alguém na WB Games que sabe, não o encontramos."

No momento atual, a Warner Bros. Games conta com 11 estúdios internos, sendo os principais a NetherRealm Studios, Monolith Productions, TT Games, Rocksteady Studios, Avalanche Software e WB Games Montréal.

Em 2020 a divisão esteve quase a ser vendida por US$ 4 Bilhões, numa disputa entre Microsoft, Electronic Arts, Activision Blizzard e Take-Two Interactive, que estavam muito interessados em obter essa parcela da indústria para si.

Aguardaremos os próximos episódios do caso.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.