Interplay Entertainment confirma ter ressuscitado a antiga Black Isle Studios

Interplay Entertainment confirma ter ressuscitado a antiga Black Isle Studios

O estúdio que deu vida a Obsidian, InXile, Fallout, Icewind Dale, Planescape e outros renasceu
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Parece que 2021 vem sendo um ano para renascimento, mas não só de franquias dormentes, mas de estúdios que já haviam sido fechados e encerrados por completo.

Depois do anúncio surpreendente que a Free Radical Design, o estúdio que deu vida ao TimeSplitters, e que posteriormente tinha sido comprado pela Crytek e se tornado a Crytek UK (agora fechada) estava sendo revivida pela Deep Silver para reviver também a IP de TimeSplitters, agora fomos pegos de surpresa outra vez.

Isso porque a editora Interplay Entertainment, berço de franquias muito amadas pelo público como Baldur's Gate, Neverwinter Nights, Fallout, Wasteland, The Bard's Tale, Planespace: Torment, Icewind Dale, e muitas outras anunciou que seu finado e amado estúdio Black Isle Studios está sendo totalmente revivido.

Apesar da novidade, ela chegou num momento em que estávamos sabendo desse retorno, pois um dos títulos da Black Isle, o Baldur's Gate: Dark Alliance, está sendo relançado para Xbox One, PS4 e PC, e no trailer em específico revelou o renascimento da empresa.

IMAGEaHR0cHM6Ly9lLnNubWMuaW8vbGsvby94L2ZkYzY0M2Y0NWM1ZDIyMGU1ZGRmZmU5YTMzZWY0NDIxLzUyNzQ0NTk=

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZ2FtZXItbmV0d29yay5uZXQvMjAxNi91c2dhbWVyL0ludGVycGxheS1IZWFkZXItMDEuanBnL0VHMTEvdGh1bWJuYWlsLzE5MjB4MTA4MC9mb3JtYXQvanBnL3F1YWxpdHkvNjUvaW50ZXJwbGF5LXNlbGxpbmctb2ZmLWl0cy1pcC1wb3J0Zm9saW8uanBn

Em entrevista com a Shacknews, Hervé Caen, CEO da Interplay Entertainment, comentou sobre o assunto. Citando quando a empresa reviveu o selo Black Isle Studios em 2012, mas na época não como um desenvolvedora, e agora restabelecendo a subsidiária como um estúdio novamente.

O estúdio Black Isle já tem suas redes sociais ligadas novamente, tanto no Twitter quanto no Facebook e Instagram, já chamando a atenção do público, e uma das revelações é que eles pretendem trazer outros clássicos de volta ao mercado, como Baldur's Gate: Dark Alliance II, Icewind Dale e outros.

No site oficial da Interplay Entertainment também é possível descobrir algumas informações adicionais, como bem informado pela empresa, que atualizou-o. Agora, sabemos que os parceiros desse "novo revival" se deve graças a ajuda da Microsoft, Valve e da CD Projekt (GOG).

Agora temos todas as empresas originais com a série Fallout de volta a vida! Estaremos de olho em mais novidades que forem surgindo pela Interplay Entertainment e sua renascida Black Isle Studios.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque