Google diz que Stadia está vivo e bem

Google diz que Stadia está "vivo e bem"

Meu Google Stadia não está morto. Será que ele tem o que é necessário para esmagar sua negatividade?
#Games Publicado por Frocharocha, em

O Google Stadia vem ganhando as manchetes em 2021 - mas talvez não da maneira que a gigante da internet gostaria.

Primeiro, a empresa fechou seu estúdio de desenvolvimento interno, Stadia Games & Entertainment, menos de dois anos após o lançamento do serviço, aparentemente acabando com a esperança de ver títulos originais que realmente demonstrem todo o poder do serviço de jogos em nuvem.

Ao fazer isso, o Google perdeu talentos importantes, como a ex-produtora da EA e Ubisoft Jade Raymond, que desde então recebeu investimentos do PlayStation para seu novo empreendimento da Haven Studios.

Tudo ficou em silêncio até o início deste mês, quando o chefe de produto do Stadia, John Justice, renunciou o cargo e seis membros da equipe foram se juntar a Raymond em Haven.

Dada a recepção mista no lançamento, reclamações anteriores sobre a falta de atualizações sobre o serviço e até mesmo o fato de que várias testemunhas no julgamento Epic vs Apple em andamento não conseguem descobrir se o Stadia ainda está funcionando, é muito fácil imaginar que os dias do serviço de jogos em nuvem podem estar contados.

Mas o líder de marketing do desenvolvedor, Nate Ahearn, disse ao GamesIndustry.biz que o projeto está "vivo e bem".

"Estamos bem encaminhados para o lançamento de mais de 100 novos jogos no Stadia em 2021 e continuamos a fazer do Stadia um ótimo lugar para jogar em dispositivos que você já possui", diz ele.

Eu diria a qualquer descrente para notar como continuamos a colocar nossas palavras em ação, à medida que aumentamos o programa Stadia Makers e fazemos parceria com estúdios AAA como Capcom, EA, Square Enix, Ubisoft e outros.

Quando pressionado por mais informações, Ahearn disse que o Google estava "focado em entregar valor para nossos parceiros e em nome de nossos jogadores".

Frocharocha
Frocharocha
Usuário do Site, São Paulo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,