FIFA: Ultimate Team representou 29% de toda a receita da Electronic Arts em 2020

FIFA: Ultimate Team representou 29% de toda a receita da Electronic Arts em 2020

Os modos de jogo baseados em Loot-Box renderam US$ 1,62 Bilhão no ano passado e uma fatia maior da receita da editora do que nunca
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Electronic Arts apresentou seu relatório anual à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos nesta semana, revelando que os modos Ultimate Team da editora renderam mais de US$ 1,62 Bilhão em seu último ano fiscal e agora respondem por 29% de todo o dinheiro que traz.

Os modos Ultimate Team baseados em Loot-Box aparecem nos produtos FIFA, Madden, NHL, NBA e UFC da EA Sports, divisão da Electronic Arts.

As receitas do Ultimate Team da EA Sports têm crescido a cada ano desde que começou a separá-los do restante de seus negócios de serviços ativos no ano fiscal de 2017, quando arrecadaram um total de US$ 775 milhões.

Os 29% deste ano são a maior parcela das receitas da Electronic Arts que o Ultimate Team representou desde que a empresa começou a relatar esses números, superando a marca anterior de 28%, estabelecida em 2019.

"Nosso GAAS mais popular é o conteúdo extra disponível para o modo Ultimate Team associado às nossas franquias esportivas", disse a EA ao discutir seu principal risco estratégico, a intensa competição da indústria de jogos.

"Quaisquer eventos ou circunstâncias que afetem negativamente nossa capacidade de fornecer conteúdo confiável ou manter o envolvimento do Ultimate Team, especialmente FIFA Ultimate Team, afetariam negativamente nossos resultados financeiros de forma desproporcional."

A empresa também observou o Ultimate Team em sua seção de risco legal e de conformidade, dizendo:

"O crescimento e desenvolvimento do comércio eletrônico, itens virtuais e moeda virtual gerou chamadas para novas leis e regulamentações e resultou na aplicação de leis ou regulamentações existentes que limitou ou restringiu a venda de nossos produtos e serviços em determinados territórios."

"Por exemplo, as organizações governamentais aplicaram as leis e regulamentos existentes a certas mecânicas comumente incluídas em nossos jogos, incluindo o modo Ultimate Team associado às nossas franquias esportivas."

Apesar da importância do Ultimate Team para a empresa e da ameaça da legislação, o relatório anual da Electronic Arts minimizou a importância de uma decisão do tribunal holandês no ano passado de que o Ultimate Team violou as leis de jogo, mantendo uma multa de € 10 milhões (US$ 12,2 milhões) no processo.

"Recorremos da ordem do Tribunal Distrital e a decisão da

Autoridade de Jogos Holandesa está suspensa pelo processo de apelação", disse a Electronic Arts.

"Não acreditamos que as consequências operacionais ou financeiras desses processos terão um efeito adverso relevante em nossas Demonstrações Financeiras Consolidadas. Não acreditamos que nossos produtos e serviços violem as leis de jogos de azar aplicáveis."

O Ultimate Team tem estado no centro de uma série de processos judiciais daqueles que os veem como uma forma de jogo, enquanto as Loot-Boxes em geral têm sido submetidas ao lado legislativo nos últimos anos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
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