Estimativa da Analysis Ampere revela que o PS5 vendeu o dobro do Xbox Series X|S até o momento de 2021

Estimativa da Analysis Ampere revela que o PS5 vendeu o dobro do Xbox Series X|S até o momento de 2021

E o Nintendo Switch vendeu mais que o PS5 e Xbox Series X|S
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Graças a um relatório da Analysis Ampere, podemos enquadrar a tendência de vendas dos consoles de nova geração em 2021, ainda afetados por uma escassez crônica de estoques e disponibilidade imprevisível.

De acordo com a agência de análise de Londres, no primeiro trimestre de 2021 o PS5 teria vendido 2,83 milhões de unidades aos jogadores, contra 1,31 milhão colocado pelo Xbox Series X|S na mesma janela de tempo.

Seria, portanto, uma proporção de 2.1:1 a favor da proposta de próxima geração da Sony. Nenhum dos dois, em nenhum caso, ainda é capaz de rivalizar com a família Nintendo Switch, que no meio de seu ciclo de vida já foi comprada 5,86 milhões de vezes, marcando um crescimento de 12% em relação ao mesmo período de tempestade de 2020.

Os dados fornecidos pela Ampere Analysis sobre o PlayStation 5 parecem estar em linha com as recentes declarações da Sony, que no final de abril anunciou que havia distribuído 3,3 milhões de PS5s para varejistas no primeiro trimestre de 2021, atingindo um total de 7,8 milhões de consoles distribuídos desde o lançamento em novembro passado.

Os últimos dados oficiais da Nintendo falam de um total de 79,87 milhões de unidades distribuídas para lojas ao redor do mundo, enquanto para o Xbox Series X|S nenhum dado oficial está disponível.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Vgc
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque