Epic Games fala sobre as vantagens da Unreal Engine 5 graças ao SSD do PlayStation 5

Epic Games fala sobre as vantagens da Unreal Engine 5 graças ao SSD do PlayStation 5

A empresa também diz que a engine funciona muito bem em HDD
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O lançamento da Unreal Engine 5 em Early Access e o lançamento da nova demo de tecnologia Valley of the Ancient reacenderam os holofotes sobre o motor gráfico da próxima geração, que é a base de muitos dos futuros jogos que serão lançados, incluindo Senua's Saga: Hellblade 2 e Dragon Quest XII.

Para a ocasião, os devs da Epic Games organizaram uma transmissão ao vivo na companhia dos desenvolvedores que trabalhavam na Unreal Engine, enquanto respondiam a inúmeras perguntas dos telespectadores.

Quando questionado sobre a extensão dos benefícios conferidos pelo SSD do PlayStation 5, um dos desenvolvedores respondeu que tal tecnologia "definitivamente ajuda", e não apenas em uploads de jogos, mas também em ativos e texturas de streaming.

A alta largura de banda de I/O permitirá que os desenvolvedores transmitam muitos dados simultaneamente, evitando falhas irritantes como pop-in à distância, por exemplo. Na verdade, já ouvimos tais discursos no passado.

Mais uma vez, há garantias sobre o bom desempenho da Unreal Engine 5 em HDDs clássicos.

Os desenvolvedores garantiram que o motor gráfico da Epic Games escalasse perfeitamente em sistemas menos avançados, apenas para acrescentar que a demo tecnológica Valley of the Ancient também funciona surpreendentemente bem em HDD.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Twisted Voxel
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque