Epic Games está processando a empresa de AR Nreal por violação de marca registrada

Epic Games está processando a empresa de AR Nreal por violação de marca registrada

Empresa de Fortnite afirma que o nome da empresa soa "idêntico" a sua própria marca Unreal
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Epic Games entrou com um processo contra a empresa de realidade aumentada Nreal, alegando que o nome da empresa infringe uma marca registrada da Epic Games.

No processo, a desenvolvedora de Fortnite afirma que o nome Nreal "parece e soa virtualmente idêntico" a Unreal, o motor gráfico de jogo da Epic Games. A Epic afirma que esta é uma decisão de marca intencional.

O processo também aponta semelhanças entre os produtos da Epic e da Nreal, e destaca que o site da Nreal lista o Unreal Engine como uma das três plataformas de desenvolvimento para experiências construídas para AR da Nreal.

A Epic alega que os nomes com sons semelhantes irão causar "confusão ao consumidor" e afirma que a Nreal também tem como alvo as mesmas indústrias que a Epic, posicionando-a como um concorrente direto da Unreal Engine.

“Não é por acaso que a Nreal deu aos seus óculos o nome do motor líder da indústria para a criação de conteúdo tridimensional envolvente e interativo”, diz o documento.

"Nreal estava e está bem ciente da Epic e suas marcas Unreal. Nreal não vende apenas óculos, elanjá desenvolveu e vendeu um jogo para ser usado com esses óculos."

"Nreal está deliberadamente negociando os direitos da Epic Games, causando confusão e agindo com insensível desrespeito aos direitos anteriores da Epic."

Nreal registrou uma marca registrada para o nome no US Patent and Trademark Office em janeiro de 2018, que a Epic inicialmente se opôs em dezembro do mesmo ano. No entanto, a empresa afirma que "negociações prolongadas de acordo foram infrutíferas", não deixando outra escolha a não ser entrar com um processo.

A Epic está buscando uma liminar que ordene a Nreal a retirar sua marca, bem como indenização por danos e honorários advocatícios para cobrir "o dano que sofreu, está sofrendo e continuará a sofrer como resultado da violação da Nreal".

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.