Epic Games diz que já conseguiu absorver toda a base de jogadores de consoles com Fortnite

Epic Games diz que já conseguiu absorver toda a base de jogadores de consoles com Fortnite

E pretende penetrar toda a base de jogadores Mobile usando da mesma tática
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Epic Games afirma que Fortnite já alcançou o máximo que ele pode chegar quando se trata de público nos Consoles.

Isso é de acordo com o testemunho do diretor de marketing da empresa, Matthew Weissinger, falando ontem no sexto dia do julgamento de antitruste da Epic Games vs Apple em andamento.

Weissinger foi questionado se havia uma plataforma que representava o maior potencial de crescimento para Fortnite, ao que ele respondeu: "Mobile".

Quando questionado sobre o motivo, ele disse:

"Mencionei isso na sexta-feira, mas basicamente atingimos a penetração total nos Consoles, e o Mobile oferece a maior oportunidade de crescimento..."

"Todo mundo tem um dispositivo móvel e está com ele o tempo todo. Nem todo mundo tem um Console, e nem todo mundo tem um PC para jogos."

O advogado o pressionou para obter detalhes sobre quantos usuários de iOS o Fortnite tinha quando estava ao vivo, com Weissinger relatando que havia 2,5 milhões de usuários ativos por dia.

Mais tarde, ele explicou que isso representava "cerca de 10%" do total de usuários ativos diários do Fortnite, aproximadamente 30 milhões de usuários.

Ele acrescentou que 2,86 Bilhões de horas foram jogadas entre o lançamento do Fortnite para iOS em 2018 e sua remoção em agosto de 2020.

Quando questionado se a Epic foi prejudicada por não ter o Fortnite no iOS, ele respondeu: "Sim, absolutamente... de várias maneiras."

Weissinger reiterou que nem todo mundo tem um console, acrescentando:

"Então, já há uma parte da nossa população que jogava no iOS que de repente desapareceu, porque era o único dispositivo que eles tinham."

"Além disso, há apenas momentos do dia onde normalmente você tem seu iPhone disponível como um dispositivo que você não teria um Xbox ou um PC para jogos."

"Imagine que você está indo para o trabalho, ou está fora, ou está na casa de um amigo, você não já não tem um dispositivo que está com você o tempo todo, então há menos oportunidade de jogar Fortnite."

Ele também afirmou que a perda de usuários do iOS "cortou conexões de amigos e conexões sociais", uma linha que a Epic Games usou anteriormente para convencer a Sony a permitir o Cross-Play.

A alegação da Epic de que precisa de dispositivos móveis para expandir o Fortnite é esperada, visto que a empresa está tentando convencer o tribunal de que, entre outras coisas, a Apple deve restaurar o Fortnite em sua App Store.

O jogo foi interrompido em agosto depois que a Epic Games adicionou pagamentos diretos, evitando a comissão de 30% da Apple em todas as transações e violando o acordo de desenvolvedor do iOS. A empresa de Fortnite respondeu com uma ação antitruste que levou a este julgamento.

Fortnite também foi removido da Google Play Store nos Android, e a Epic Games entrou com um processo semelhante contra a Google.

Em um depoimento divulgado antes do teste, a Epic disse que o iOS atualmente gerou apenas 5,8% da receita total de Fortnite em 2020, em comparação com 40% no PS4 e 24,5% no Xbox One.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,