Electronic Arts anuncia a fundação de um novo estúdio liderado por Kevin Stephens, vice-presidente da Monolith Productions

Electronic Arts anuncia a fundação de um novo estúdio liderado por Kevin Stephens, vice-presidente da Monolith Productions

O papel do estúdio vai ser criar um Action-Adventure de Mundo-Aberto
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Electronic Arts tirou um grande proveito do momento delicado que a Warner Bros. Games, divisão de videogames da AT&T, está sofrendo atualmente, e pegou para si uma grande mente de seus estúdios.

Estamos falando de ninguém menos do que Kevin Stephen, que até semana passada era o Vice-Presidente e Head of Development do estúdio Monolith Productions, e que chefiava o setor americano da divisão Warner Bros. Interactive Entertainment (que será encerrada oficialmente).

Stephen se juntou a Monolith e WB Games pela primeira vez em 2007, estando na empresa durante os últimos 15 anos, e sendo uma das principais cabeças pela criação dos jogos Middle-Earth: Shadow of Mordor (2014) e Middle-Earth: Shadow of War (2017).

Ele agora se junta a EA Worldwide Studios na criação de uma nova subsidiária da Electronic Arts que vai ficar localizada na mesma região que abriga atualmente a Monolith, bem como de outros estúdios como a 343 Industries, Turn 10 Studios, Bungie, ArenaNet, Undead Labs, e outros, que é em Seattle, Washington.

A nova subsidiária terá responsabilidade de criar uma Nova IP de Ação e Aventura de Mundo-Aberto, gênero que não é tão presente dentro do leque de franquias e IPs da EA Worldwide Studios como um todo.

A empresa possui a BioWare, que faz RPGs de Mundo-Aberto como as séries Mass Effect e Dragon Age, utilizando da problemática Frostbite Engine, que não foi feita para esse tipo de jogo. O estúdio de Stephen adotará do motor gráfico... ou usará a Unreal Engine?

Muitas perguntas, poucas respostas. Também não sabemos ainda qual o nome dessa nova subsidiária, nem mesmo um logotipo, então temos que ter noção que é algo extremamente novo e experimental para a Electronic Arts como um todo.

Estaremos informando mais detalhes do assunto quando eles forem devidamente esclarecidos.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque