Dragon Quest XII: The Flames of Fate adotará da nova Unreal Engine 5 como motor gráfico

Dragon Quest XII: The Flames of Fate adotará da nova Unreal Engine 5 como motor gráfico

Mais detalhes do jogo foram faladas, como o título sendo uma experiência "muito obscura"
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A Square Enix Japan anunciou uma série de títulos Dragon Quest em desenvolvimento, mas nenhum maior do que Dragon Quest XII: The Flames of Fate, a grande nova entrada da franquia, e que pretende "subverter expectativas."

Como o próximo título da franquia, ele contará com um sistema de combate totalmente renovado e diferente (o setor de combate teve ajuda de outras Creative Business Unit da SE Japan), e será lançado simultaneamente em todo o mundo. Dado o lançamento do Xbox Series X|S e PS5, porém, ele virá para as plataformas da geração anterior?

Um novo tweet oficial do PR da série Dragon Quest (tradução via DeepL) revela que a sequência está sendo desenvolvida na nova Unreal Engine 5 “e estamos enfrentando uma variedade de desafios”.

A Unreal Engine 5 faz as versões de Xbox One, PS4, PC e Nintendo Switch ainda serem possíveis, mas o Xbox Series X|S e PS5 são provavelmente o objetivo e foco para o desenvolvimento, ao menos é o que passa a ideia de forma inicial.

Em uma postagem oficial (tradução via DeepL), Horii também afirmou que:

[quote]"O título anterior, 'Dragon Quest XI: Echoes of an Elusive Age', foi o 'ápice' da série no molde antigo, e pegamos a real história e a tornamos jogável em qualquer hardware (PS4, 3DS, Nintendo Switch, Xbox e PC), em 2D ou 3D. Isso por si só foi um novo desafio, mas com Dragon Quest 12, estamos indo ainda mais longe."

Horii observou que o sistema de batalha de DQ XII foi "completamente reestruturado e renovado" (talvez possa ser um JRPG de Ação).

A equipe de desenvolvimento não está compartilhando nenhum detalhe sobre o que há de novo, mas tem um protótipo e “conforme a equipe e eu experimentarmos o jogo, estamos convencidos de que será muito divertido”.

A história do jogo também já está terminada, com a SE Japan reafirmando que o título será "obscuro e com ambientação e estilo dark", mas sem dar muito detalhes específicos de como isso funcionará. Tudo o que resta é imaginar como será.

No entanto, como Horii observa, “É um grande jogo, por isso levará algum tempo para ser concluído."

Dragon Quest XII: The Flames of Fate não tem uma data de lançamento, então teremos que esperar por mais detalhes nos próximos meses.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Gaming Bolt
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro