Dragon Age | Jay Wilson comenta sobre a possibilidade de uma coleção da franquia como Mass Effect

Dragon Age | Jay Wilson comenta sobre a possibilidade de uma coleção da franquia como Mass Effect

Talvez possa acontecer algum dia, mas não é o foco da empresa
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Foi há algumas semanas atrás que a BioWare lançou no mercado Mass Effect: Legendary Edition, uma coleção remasterizada dos 3 jogos originais lançado pela primeira vez no Xbox 360, com os primeiros dois jogos na época publicados pela Microsoft Studios, e que hoje são da Electronic Arts, por ter comprado o estúdio após Mass Effect 2.

Apesar dos pesares, como a falta de legenda para línguas adicionais, e algumas falhas técnicas, a coleção caiu no grande gosto do público, sendo um campeão de vendas na Steam para PC, bem como na Xbox Store (digital) e no meio físico da versão de PS4. Não só em público, mas a coleção também agradou muito a mídia, adquirindo uma média redonda de 90/100, com 96% de aprovação da crítica.

Então, veremos o mesmo tratamento para Dragon Age algum dia? Bem, segundo o diretor atual da série na BioWare, Jay Wilson, quem sabe um dia, mas no momento pelo visto não, devido a empresa já estar ocupada com o novo DA, o novo Mass Effect, o suporte de conteúdos e atualização ao Star Wars: The Old Republic, e criando um novo MMORPG.

“Dragon Age era basicamente um dos meus videogames favoritos, mesmo antes de ser escalado”, diz Jay Wilson em entrevista a Screen Rant.

''Quando me juntei ao time em 2020, nós embarcamos na jornada para definir o próximo jogo da série, e no momento, este título é onde estamos centrados no momento.''

''A equipe de escritores e gerenciamento da BioWare é extraordinária, e você pôde ver isso com Mass Effect: Legendary Edition, um esforço que tivemos para trazer de volta a série com capacidade atualizada. Estamos felizes com a recepção.''

Jay Wilson é o atual diretor da franquia, que se juntou em Dezembro de 2020 após a saída de Mark Darrah, diretor e produtor original de DA Origins, DA 2 e DA Inquisition.

Wilson veio da Blizzard Entertainment, onde lá passou 6 anos, atuando como diretor e mente máxima de Diablo III, lançado em 2012 no mercado. Antes, ele também é conhecido por suas passagens na Ubisoft e Relic Entertainment, tendo trabalhado em Company of Heroes, Warhammer 40,000: Dawn of War, Impossible Creatures e Homeworld 2.

Dragon Age é um ''reboot'' de nome da série, que adota de um novo visual artístico e de identidade, apesar do enredo continuar aos eventos de Inquisition. Vem sendo feito com base nos códigos e ferramentas de Anthem, na Frostbite 3, e tem previsão de chegada para 2022.

Fonte 1: game rant
Fonte 2: vg 24/7
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque