DOOM atinge um novo patamar, e agora pode ser jogado via Gif

DOOM atinge um novo patamar, e agora pode ser jogado via Gif

Jogue o clássico aqui mesmo pela GV!
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Você pensou que ainda havia um limite para DOOM ultrapassar? Pois saiba que ele acabou de quebrar essa barreira.

Depois de ser possível jogar o grande clássico da Id Software em uma calculadora, numa geladeira, e acredite, em um teste de gravidez, ele agora pode ser jogado através de um link por aqui mesmo, exatamente, por meio de um Gif.

A maneira como ele funciona é simples, neste link do AO3, você verá um Gif de DOOM em constante evolução, com um conjunto de controles clicáveis ​​abaixo, que você usará para jogar o título.

Assim como a Twitch reproduz uma série de playthroughs controlados, cada entrada que é clicada por qualquer pessoa com a página da web aberta vai para uma fila, e o servidor as executa em ordem, enviando de volta as imagens atualizadas.

Isso torna o próprio Gif um tanto instável, entre o carregamento constante e a pressão absoluta sobre o servidor por parte das pessoas que tentam dar uma olhada e jogar.

O desenvolvedor disso tudo é Andrew Sillers, o homem por trás da mágica. Sempre que um site carrega uma imagem, o faz por meio de um código que está solicitando essa imagem.

Com os Gifs, porque eles começam a carregar antes de cada quadro ser recebido, você pode fazer um ciclo onde novos quadros estão sempre sendo adicionados, tornando-os uma animação fluida em vez de uma em loop.

Abaixo você pode ver esse Gif jogável, porém não recomendamos utilizá-lo por aqui, claro, tanto por conta do manuseio de controles ser mais difícil, quanto pela página de vez em quando ser necessária de ser atualizada para o DOOM funcionar de maneira estável:

IMAGEaHR0cHM6Ly9kb29tZ2lmLmFwc2lsbGVycy5jb206ODQ0NC9kb29tLmdpZg==

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,