Documentos da Epic Games revelam uma espécie de cláusula anti Yakuza da Nintendo

Documentos da Epic Games revelam uma espécie de cláusula "anti Yakuza" da Nintendo

Nem mesmo a Big N passou em branco durante o tribunal de Apple vs. Epic
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O processo em andamento entre Epic Games e a Apple está trazendo uma série de documentos confidenciais que revelam o histórico da indústria de jogos. Entre eles, ele discutiu uma cláusula da Nintendo que questiona grupos criminosos como a Yakuza.

Um documento altamente confidencial da Nintendo deu a volta ao mundo em apenas algumas horas, graças ao seu conteúdo exclusivo.

Identificada por Stephen Totilo da Axios Gaming e pelos membros da VGC e IGN, dentro dos contratos elaborados pelo gigante Big N existe de fato uma seção dedicada às "forças anti-sociais".

Em essência, a cláusula exige que qualquer "provedora de conteúdo" baseado no Japão, seja desenvolvedoras ou editoras de jogos, não podem se envolver em relações com o "Boryokudan", um termo japonês que descreve grupos envolvidos na violência ou no crime organizado.

Em suma, a Nintendo bloqueia e rejeita de qualquer empresa que faça parte ou tenha colaborações com a Yakuza, por isso faz uma exigência que as empresas que tem algum tipo de vínculo com o meio se afastem da Big N.

Resulta também do mesmo documento que qualquer desenvolvedora ou editora que deseje trabalhar com a Nintendo não pode de forma alguma, direta ou indiretamente, "oferecer vantagens monetárias a forças anti-sociais", "usar ameaças ou violência em relação às transações" ou "interferir com as atividades da Nintendo, espalhando boatos falsos, usando fraude ou força."

Todas as condições do bom senso, mas que obviamente devem ser colocadas em preto e branco no contexto japonês.

No entanto, as cláusulas não impedem a Nintendo de trabalhar com desenvolvedores que fizeram da marca "Yakuza" um sucesso, como no caso da Rya Ga Gotoku Studio, subsidiária da SEGA.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: IGN
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro