Documentos da Epic Games revelam que o PlayStation representou quase 50% da receita de Fortnite entre 2018 à 2020

Documentos da Epic Games revelam que o PlayStation representou quase 50% da receita de Fortnite entre 2018 à 2020

Seguido pelo Xbox com 27% e o PC com 9.6%
#Games Publicado por Billy Butcher, em

A audiência no tribunal entre a Epic Games vs. Apple continua acontecendo, e com eles, muitos vazamentos de documentos oficiais de ambas Epic e Apple vão sendo revelados.

Desta vez, se trata da receita bruta gerada pelo Fortnite através das plataformas PlayStation, Xbox, PC, Nintendo Switch, iOS e Android.

Conforme divulgado nos documentos internos da empresa de Tim Sweeney, durante o período de Março de 2018 até Julho de 2020, Fortnite teve a maior parte de sua receita gerada pela comunidade de consoles da Sony, o PlayStation, com 46,8%.

Ele é seguido pelo Xbox, a segunda maior receita de Fortnite, que representa 27,5% para a Epic Games. Apesar do título ter nascido originalmente nos PCs, ele representa uma fatia bem pequena na receita, com apenas 9,6%.

Quanto ao híbrido da Big N, o Nintendo Switch, este tem 8,4% da receita de Fortnite. Já nos Smartphones, a vitória é claramente da Apple, que possui 7% no seus iOS, com baixíssimos 0,5% vindo do Android, a plataforma da Google.

Confira:

IMAGEaHR0cHM6Ly9jZG4uZGlzY29yZGFwcC5jb20vYXR0YWNobWVudHMvNjY0MzA0NTkxMjY0OTQwMDQyLzgzODkwNTQzMTc5OTc1ODg0OC9pbWFnZTAuanBn

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.