Digital Foundry analisa o Patch de PS5 do The Last of Us: Part II

Digital Foundry analisa o Patch de PS5 do The Last of Us: Part II

Muitos elogios gerais para a atualização feita pela Naughty Dog
#Games Publicado por Billy Butcher, em

O anúncio e lançamento do patch The Last of Us: Part II para PS5 só aconteceu esta tarde, mas os editores sortudos da Digital Foundry passaram toda a semana passada testando as melhorias técnicas no console de próxima geração da Sony. Aqui está o que eles pensam.

Com este patch, a Naughty Dog introduziou uma sutil unlock para ativar a taxa de quadros a 60 FPS, uma melhoria marcante em relação aos 30 FPS oferecidos por The Last of Us: Part II no PS4 e PS4 Pro (a presença do unlock permite que aqueles que preferem continue jogando a 30 FPS, sem diferenças visuais).

Depois de apertar o motor completamente em várias situações, a Digital Foundry foi capaz de verificar que no PS5 os 60 FPS são muito constantes, mesmo nos momentos da campanha que fizeram o PS4 Pro vacilar, como as seções ricas em água onde a taxa de quadros caiu para abaixo 30 FPS.

Em 8 horas de material de vídeo gravado, a equipe editorial em inglês identificou uma queda única e isolada para 57 FPS, praticamente insignificante na economia de toda a experiência. Para ser preciso, ocorreu durante uma luta em um arranha-céu abandonado, entre outras coisas não muito complexas do ponto de vista técnico.

Visualmente falando, The Last of Us: Part II no PS5 é idêntico ao seu homólogo no PlayStation 4 Pro, por conta disso, ele roda com uma resolução nativa de 2560x1440. Não houve melhorias deste ponto de vista, embora a Sony tenha falado sobre a resolução aprimorada no lançamento oficial do PlayStation Blog que também relatamos.

Quanto ao loading inicial, caiu de 91 segundos de espera no PS4 Pro para 43 segundos no PS5, que é mais da metade graças ao SSD.

YWo5MTlpZFByMTg=

Fonte: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque