DICE está a procura de um novo Diretor Criativo e Diretor de Arte para seu estúdio em Estocolmo

DICE está a procura de um novo Diretor Criativo e Diretor de Arte para seu estúdio em Estocolmo

Um outro projeto sendo feito além de Battlefield?
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Os últimos 4 anos não foram felizes para a DICE Stockholm, um dos principais estúdios da Electronic Arts, no caso a DICE original, na Suécia, e que é reconhecidamente pioneiros no cenário de jogos em FPS em sua brilhante Frostbite Engine, forjando franquias como Battlefiels, Mirror's Edge e Star Wars: Battlefront.

Após o fracasso de Star Wars: Battlefront II e Battlefield V, a empresa viu a perda de milhares de diretores, designers, artistas técnicos, chefes de desenvolvimento, e inclusive seu presidente, Patrick Süderland, que após 18 anos na DICE, deixou a empresa para formar a Embark Studios.

No entanto, eles vem tentando se recuperar. Começaram com o 'comeback' de Battlefront II, muito elogiado por terem dado a volta por cima com o criticado jogo, apesar de que em 2020 eles perderam também o diretor do título, e vem dando tudo de si para o próximo jogo da série Battlefield, cujo lançamento está previsto para o Final de 2021.

A nova entrada da série será dirigida pelo diretor criativo Lars Gustavsson, que assumiu a responsabilidade por Battlefield em 2019 após a perda do diretor original de BF1/4/3, mas surpreendo um tanto o público, parece que algo mais vem sendo feito no estúdio.

Isso porque através do site oficial da Electronic Arts, foi visto que há pouco mais de 4 dias atrás a empresa abriu 2 vagas de grande peso para a DICE Stockholm, uma para Diretor Criativo, e a outra, para Diretor de Arte.

Esse é um movimento um tanto diferente em vista que a empresa já possui 1 diretor específico para cada uma dessas funções, e algo do gênero só é adotado quando existem outros projetos sendo feito em paralelo.

Bom, caso seja esse caso, podemos dizer que estamos longe da estreia desse segundo jogo, isso porque na própria descrição da vaga, é descrito que o título está "transacionando do período de concepção para entrar na fase inicial de design e de características técnicas." Seria um novo Star Wars: Battlefront? Um novo Mirror's Edge?

As vagas em questão não especificam muito, nem mesmo citando se é uma Nova IP completamente original, mas podemos ter certeza, não é para o Battlefield "6". Seja o que for, estaremos de olho para ver o que a DICE está criando em seu estúdio para os próximos anos.

Quanto ao novo Battlefield, este foi confirmado para Xbox Series X|S, PlayStation 5 e PC, com data para Fall 2021 (Setembro-Outubro-Novembro).

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,