Deep Silver anuncia o renascimento da Free Radical Design, onde irá trabalhar em TimeSplitters

Deep Silver anuncia o renascimento da Free Radical Design, onde irá trabalhar em TimeSplitters

Estúdio voltará a vida pelos seus co-fundadores originais, David Doak e Steve Ellis
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Iniciamos o dia com o renascimento da extinta Free Radical Design, estúdio fundado pelos diretores da Rare Ltd. em GoldenEye 007 e Perfect Dark, que reabrem seu estúdio junto da Deep Silver, com objetivo de ressucitar também a famosa IP da Free Radical, a série TimeSplitters.

Já se passou mais de uma década e meia desde que recebemos o último jogo da série TimeSplitters, mas o retorno da franquia está nos planos há algum tempo.

A holding Embracer Group adquiriu a IP em 2018 e, um ano depois, o co-criador da série e co-fundador do desenvolvedor original Free Radical Design, Steve Ellis juntou-se para ajudar a traçar o futuro da série.

A Deep Silver anunciou que a Free Radical Design está sendo ressuscitada, voltando a vida após ter sido fechada em 2014, sob a liderança dos co-fundadores David Doak e do mencionado Steve Ellis.

O estúdio começará o desenvolvimento do próximo TimeSplitters, embora a Deep Silver afirme que o desenvolvimento ainda não começou. Mais notícias sobre o mesmo serão compartilhadas quando eles “tiverem mais notícias para compartilhar”.

A Free Radical Design foi adquirida pela Crytek em 2009 após relatos de falência, após o que eles foram reestruturados como Crytek UK, e continuariam a trabalhar no Crysis 2, Crysis 3 e Warface.

A reestruturação interna fez com que grande parte da equipe fosse demitida em 2014, após o que muitos membros principais da equipe formaram a Dambuster Studios (também propriedade da Deep Silver), que atualmente está trabalhando no Dead Island 2.

Fonte 1: Gaming Bolt
Fonte 2: Every Eye
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque