Cliff Bleszinski, criador de Gears of War, provoca estar perto de retornar a indústria de videogames

Cliff Bleszinski, criador de Gears of War, provoca estar perto de retornar a indústria de videogames

Fala sobre sua criatividade ter retornado, e diz para "ficarmos de olho" no que vem por aí
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Uma das ex-figuras mais proeminentes da Microsoft e Epic Games com certeza é a de Cliff Bleszinski, um diretor e designer que conquistou os jogadores por várias de suas criações e obras de sucesso, mas que também desagradou uma grande parte de seus fãs devido a muitas questões polêmicas.

Ele foi o criador e a mente por trás de títulos como a trilogia Gears of War, Shadow Complex, Unreal, Unreal Tournament, Bullestorm, Jazz Jackrabbit, e diversos outros títulos.

Após seus últimos 7 anos na Microsoft Studios/Epic Games, no entanto, ele anunciou uma "aposentadoria", deixando a indústria de videogames em 2012, e com isso, a franquia Gears of War acabou sendo repassada entre People Can Fly e The Coalition.

O diretor voltou em 2014 com um novo estúdio chamado Boss Key Productions, e seu foco era criar Shooters Multiplayer, com a primeira produção sendo LawBreakers, uma espécie de Overwatch misturado com Titanfall, cujo foi publicado pela Nexon, e não saiu para o Xbox One, sendo o primeiro jogo de CliffyB a chegar num console PlayStation.

LawBreakers acabou sendo um fracasso de vendas, apesar da ótima recepção da crítica quanto a jogabilidade e gráficos do jogo, bem como seu conteúdo e modos, mas que por ter chegado numa época um tanto tardia, com jogos do gênero ficando rapidamente genéricos e saturados, rapidamente foi esquecido.

Seu segundo fracasso acabou matando a Boss Key Productions, que foi a tentativa de CliffyB para criar o seu próprio Battle-Royale com temática de anos 80, chamado Radical Heights. O jogo nem saiu do Early Access, pois antes disso sua empresa foi encerrada.

Desde então ele disse ter se aposentado da indústria de videogames de forma definitiva, mencionando que pode voltar futuramente, mas sem ser CEO ou Diretor, mas sim na sua função de Designer/Escritor e Consultor, dizendo que adoraria ajudar a alavancar a franquia Gears of War outra vez (caso a Microsoft permita).

Agora, após 3 anos de "aposentadoria" dos jogos, CliffyB foi na suas redes sociais para Tweetar que fechar a Boss Key Productions foi uma das coisas mais difíceis de sua vida, mas felizmente ele "se sente criativo de novo" e se sente ótimo trabalhando em coisas novas.

Quando perguntado sobre um de seus projetos cancelados, que era um Third-Person Shooter/Melee de Cooperativo num cenário de Ficção-Científica que teria Dragões, Ninjas e Samurais, ele disse para "ficarmos de olho no que vem por aí."

Estamos perto da E3 2021, e com essa sugestão... poderíamos estar perto de presenciar a volta de Cliff Bleszinski para a indústria de videogames? O que você acha? Deixe sua opinião abaixo, no campo de comentários.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque