Christian Svensson, Vice-Presidente da SIE PlayStation, provoca que o PS5 também contará com muitos exclusivos e parcerias Third-Party

Christian Svensson, Vice-Presidente da SIE PlayStation, provoca que o PS5 também contará com muitos exclusivos e parcerias Third-Party

Continuando o que Adam Boyes começou no PS4, com exclusividades em Call of Duty, Destiny, Watch Dogs, Final Fantasy e Shenmue
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Recentemente, a gestão da Sony dirigiu várias promessas ao público dos videogames, entre as quais o desenvolvimento de 25 novos exclusivos para a PS5 foi informado, metade dos quais são constituídos por Novas IPs.

No entanto, parece que a gigante Nipo-Americana está dando passos importantes para seu catálogo, mesmo fora do ecossistema do PlayStation Studios.

Para que seja entendido, não muito secretamente, veio de Christian Svensson, VP de Relações Globais com Third-Party da PlayStation (SIE). Ele assinou esse cargo de Adam Boyes, quando este último deixou a Sony em 2016 para se tornar CEO da Iron Galaxy Studios.

O executivo, que é responsável por criar parcerias e gerenciar os relacionamentos da Sony com Editoras/Devs Third-Party em todo o mundo, fez uma declaração intrigante.

A partir das páginas de seu perfil no LinkedIn, Christian Svensson decidiu comentar especificamente sobre a promessa relacionada aos 25 futuros exclusivos da Sony. Estas são as palavras escolhidas para a ocasião:

“E aguarde também para ver o que os nossos parceiros Third-Party irão trazer de exclusividades as nossas plataformas."

Frase curta e concisa, mas portadora de grandes promessas, capaz de despertar a curiosidade dos entusiastas. Com a gestão de Adam Boyes nesse cargo, vimos uma ênfase grande do PS4 em termos de exclusividades de Third-Party.

Por exemplo, Call of Duty, historicamente ligado a Microsoft e o Xbox, cujo teve uma duradoura parceria de 2005 até 2015, onde atravessou o Xbox Original, Xbox 360 e Xbox One, passou para o PS4 a partir de Call of Duty: Black Ops III.

Também vimos esses laços com as fortes exclusividades em conteúdos, DLCs, expansões e outros em títulos como Destiny 1 e 2, Watch Dogs 1 e 2, Far Cry 4, Far Cry 5, Assassin's Creed: Syndicate, além das famosas exclusividades em Final Fantasy VII Remake, Shenmue e No Man's Sky.

Para saber mais sobre como essas parcerias vão vir forte no PS5, obviamente será necessário aguardar os próximos anúncios, que poderão ser compartilhados pela Sony durante o novo State of Play, ou diretamente pelas Third-Party, talvez por ocasião da E3 2021.

No momento, a Sony está certamente entre uma das que mais investe em parcerias de exclusivos Third-Party, como do antecipado Final Fantasy XVI, ou mesmo em Forspoken, no Deathloop, e continuando em Call of Duty, enquanto no lado de Second-Party, tivemos o recente Demon's Souls Remake, da Bluepoint Games.

Fonte 1: Every Eye
Fonte 2: Push Square
Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Publicações em Destaque