Certain Affinity, de Halo e Call of Duty, divulga detalhes de sua Nova IP AAA

Certain Affinity, de Halo e Call of Duty, divulga detalhes de sua Nova IP AAA

Estúdio abriu quase 20 vagas para apoiar a criação de Halo Infinite e sua Nova IP
#Games Publicado por Billy Butcher, em

Funda em 2006 por Max Hoberman, diretor do multiplayer de Halo CE e Halo 2, ao lado de outros veteranos da Bungie e Microsoft, a Certain Affinity é um estúdios de jogos independente, localizado em Austin, no Texas, e o maior do estado, abrigando mais de 230 funcionários.

Em 2019, a empresa abriu uma segunda subsidiária no Canadá, chamada de Certain Affinity Toronto, e que recentemente foi locada sobre a liderança de Dan Ayoub, ex-chefe de estúdio da 343 Industries em Halo 4, Halo 5 e Halo Wars 2.

O estúdio muitas vezes passou batido na indústria, por agirem mais como co-desenvolvedores, mas foram peças fundamentais na criação de múltiplos jogos e serviços da franquia Halo e Call of Duty, participando da criação do Single-Player e Multiplayer de jogos como Halo: Reach, Call of Duty: Black Ops, Halo 4, Halo: Combat Evolved Anniversary, Call of Duty: Black Ops II, Halo: The Master Chief Collection, Call of Duty: Ghosts, Call of Duty: Modern Warfare Remastered, e seu próximo grande título, Halo Infinite.

Além do Halo Infinite sendo feito principalmente pela 343i, a empresa vem trabalhando em uma Nova IP desde 2019, chamada Last Expedition, no qual é descrito como um ambicioso 'título de Ficção-Científica em Cooperativo', com similaridades a Halo, COD e Destiny.

Para dar vida a esse ambicioso projeto (que ainda não possui uma editora ou plataformas definidas), bem como continuar o desenvolvimento de Halo Infinite, a CA anunciou a abertura de 18 vagas de emprego, com algumas sendo fortemente caracterizadas pela busca de um 'Narrative Director' e 'Studio Design Director'.

IMAGEaHR0cHM6Ly9tZWRpYS1leHAxLmxpY2RuLmNvbS9kbXMvaW1hZ2UvQzRFMjJBUUVpQkFPYzNteDNXQS9mZWVkc2hhcmUtc2hyaW5rXzEyODAvMC8xNjIwMTQ0MDc2MjY1P2U9MTYyMzI4MzIwMCZ2PWJldGEmdD1FWmh3RG5JYTlWbEtTWDNDR18xZW0tZlZ6SVBkbnp1N0JmSGNUMzQtUlVr

Nessas vagas em questão o estúdio deu ênfase que está em busca de experientes em ''profunda experiência em contar histórias narrativas para títulos importantes, para construir e gerenciar seu departamento de narrativa.'' O estúdio diz que o responsável ''será responsável por conduzir todos os esforços narrativos, de personagens ao enredo, construir e liderar a equipe narrativa e os desenvolvedores internos e externos.''

Quanto a vaga de diretor de design, o estúdio busca alguém capaz de ser ''responsável por liderar uma forte equipe de designers, gerenciando e orientando diretamente os diretores de design para ajudá-los e suas equipes a crescer e criar os melhores produtos.''

O estúdio diz que esta Nova IP FPS Sci-Fi em Co-op terá uma grande ênfase na campanha narrativa, com personagens bem construídos por um design robusto capaz de trazer uma grande dinâmica entre o gameplay e o enredo, então temos aqui algo que pode dar uma grande diferença de Destiny para os demais, pois esta IP da Bungie se concentra muito mais no lado Looting Shooting.

A empresa também destaca a procura de experientes com jogos de primeira e terceira pessoa, de ação e aventura ou RPG, e que tenham no mínimo 15 anos de experiência com a indústria de videogames. Sendo um título previamente anunciado em 2019, poderíamos estar perto de finalmente vê-lo em ação? Resta aguardar.

Billy Butcher
Billy Butcher #BillyButcher

Um grande fã de jogos e filmes dos gêneros Stealth e Ficção-Científica.

Tenho uma paixão imensa pela franquia Metal Gear Solid, na qual considero a minha favorita, porém também sou um grande amante das sagas Halo e StarCraft.

Moderador do Site, Volta Redonda, Rio de Janeiro
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,